Foto no banco de dados

5 respostas
afamorim

Galera é o seguinte, to guarndando fotos no banco de dados…
ate ai tudo bem, mais como faço para exibilias quanbdo necessário for no site.

Transformo em arquivo e coloco no src do img, mais que caminho coloco?
Agradeço a ajuda.

5 Respostas

Paulo_Silveira

Ola!

Crie uma Servlet que faz a consulta ao banco de dados e pega o byte[] que contem a imagem, alem do content type dela.

Depois, basta jogar o array de bytes pro servletOutputStream da servletResponse, mas lembre-se de setar o contet type do response.

D

Daria pra vc por favor me explicar como se guarda uma imagem no banco de dados com java ou postar o codigo fonte .
[email removido]

afamorim

Entendo…
O caminho ser tipo um download do arquivo, so que como seto o tipo para imagem o browser vai exibir o mesmo como imagem…
engenhoso.
:smiley:

Daniel eu to utilizando JSF, entao fica tudo mais facil pois tem um componente especifico para o upload de arquivos.
mais pukando essa parte, eu to utilizando o banco postgres.
para salvar o arquivo no banco de dados basta vc fazer

stmt.setBytes(8, noticia.getFoto());

assumindo que vc trasformou o arquivo em um array de bytes
(se nao souber como fazer isso va no java almanac, la tem exemplo)
ára pegar é so fazer

noticia.setFoto(rs.getBytes("foto"));

alguma outra duvida?

Paulo_Silveira

Oi afamorim

É, voce entendeu direitinho.

Uma outra possibilidade é voce deixar as imagens fora do banco, e guardar so o nome da imagem. Eu durante muito tempo colcoava imagens e arquivos nos bancos, e apesar do pessoal de banco de dados me dizer que isso nao tem problema ja que os BDs sabem gerenciar isso e deixam byte[]s em um canto a parte, sempre tive problemas e acabava com a base corrompida.

abraços

afamorim

Ola Paulo, esse banco que vou usar ja esta salvado arquivos no mesmo, é um site de uma empresa de gerencia de obras com todos os arquivos gerenciados pelo sistema.

São mais 60Gb que ja estão armazenados e ate agora ta tudo certo.
o banco é postgresql.
:smiley:
vou manter o mesmo padão, pois se vinher a da pau no banco a noticia é utima coisa que vou me preocupar
hehehehehe
e sim o backup é diario.
valeu pela ajuda.

Criado 10 de junho de 2007
Ultima resposta 10 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 3