Fotos com MySql

7 respostas
M

Estou começando em java e estou criando um banco de dados com foto. Como faço para gravar no MySql e como recuperar na tela a foto?

7 Respostas

Marky.Vasconcelos

Voce pode ter um campo binario no banco e mandar a foto ou então gravar a foto em uma pasta e salvar o path dela no banco.

M

Tudo bem, mas como faço no binário ou as fotos na pasta do banco em java?

Danillo_Moreno

Você pode salvar as fotos em uma pasta qualquer no computador, por exemplo: C:/fotos…

A foto tem um nome, por exemplo: mario_saraiva.jpg

No banco você guarda a String com o nome da foto.

No programa você guarda o caminho da foto.

Na hora de apresentar na aplicação, com base no resultset do banco, você pega o nome da foto e junta com o caminho e apresenta…

Marky.Vasconcelos

Em binário voce precisa ter um campo blob se não me engano e gravar o byte[] da imagem. Que não lembro se vem da BufferedImage ou do Graphics2D.

Suellen_Susu

Danillo_Moreno:
Você pode salvar as fotos em uma pasta qualquer no computador, por exemplo: C:/fotos…

A foto tem um nome, por exemplo: mario_saraiva.jpg

No banco você guarda a String com o nome da foto.

No programa você guarda o caminho da foto.

Na hora de apresentar na aplicação, com base no resultset do banco, você pega o nome da foto e junta com o caminho e apresenta…

Mas no meu caso, Danillo_Moreno, se eu mudasse de máquina, o programa pegaria a imagem direto do banco de dados, ou eu precisaria ter a imagem arquivada no pc e no mysql junto?

Estou terminando um quiz pra minha escola, só q há perguntas q necessitam de ilustrações, e como minhas questão ja vem do banco dedados, qria fazer o msmo com as imagens, pois ambos são adicionados no jogo, pelo professor…

Grata desde já… ;D

Danillo_Moreno

Suellen, se a sua aplicação for web, você cria a pasta no servidor de aplicação.

Se for desktop, você pode criar a pasta no servidor de banco de dados ou em algum servidor da rede.

Espero ter ajudado.

Suellen_Susu

Desculpe minha ignorância Danilo, mas poderia ser mais específico?

Minha aplicação é para Desktop…

E referênte a sua mensagem, que citei anteriormente, poderia explica-la mais detalhadamente?

Obrigada! ;D

Criado 8 de abril de 2009
Ultima resposta 6 de jul. de 2010
Respostas 7
Participantes 4