Estou começando em java e estou criando um banco de dados com foto. Como faço para gravar no MySql e como recuperar na tela a foto?
Fotos com MySql
7 Respostas
Voce pode ter um campo binario no banco e mandar a foto ou então gravar a foto em uma pasta e salvar o path dela no banco.
Tudo bem, mas como faço no binário ou as fotos na pasta do banco em java?
Você pode salvar as fotos em uma pasta qualquer no computador, por exemplo: C:/fotos…
A foto tem um nome, por exemplo: mario_saraiva.jpg
No banco você guarda a String com o nome da foto.
No programa você guarda o caminho da foto.
Na hora de apresentar na aplicação, com base no resultset do banco, você pega o nome da foto e junta com o caminho e apresenta…
Em binário voce precisa ter um campo blob se não me engano e gravar o byte[] da imagem. Que não lembro se vem da BufferedImage ou do Graphics2D.
Você pode salvar as fotos em uma pasta qualquer no computador, por exemplo: C:/fotos…A foto tem um nome, por exemplo: mario_saraiva.jpg
No banco você guarda a String com o nome da foto.
No programa você guarda o caminho da foto.
Na hora de apresentar na aplicação, com base no resultset do banco, você pega o nome da foto e junta com o caminho e apresenta…
Mas no meu caso, Danillo_Moreno, se eu mudasse de máquina, o programa pegaria a imagem direto do banco de dados, ou eu precisaria ter a imagem arquivada no pc e no mysql junto?
Estou terminando um quiz pra minha escola, só q há perguntas q necessitam de ilustrações, e como minhas questão ja vem do banco dedados, qria fazer o msmo com as imagens, pois ambos são adicionados no jogo, pelo professor…
Grata desde já… ;D
Suellen, se a sua aplicação for web, você cria a pasta no servidor de aplicação.
Se for desktop, você pode criar a pasta no servidor de banco de dados ou em algum servidor da rede.
Espero ter ajudado.
Desculpe minha ignorância Danilo, mas poderia ser mais específico?
Minha aplicação é para Desktop…
E referênte a sua mensagem, que citei anteriormente, poderia explica-la mais detalhadamente?
Obrigada! ;D