Fotos dos escritorios do Google na Suiça

84 respostas
fabioaab

Pessoal,

uma amigo me mandou uma fotos dos escritórios do google, fiquei perplexo. Deve ser muito bom trabalhar num lugar assim!!!

Segue o link http://snnangola.wordpress.com/2008/03/10/os-escritorios-da-google-na-suica

84 Respostas

el_loko

[i]Se eu mandar as fotos de onde trabalho vai parecer uma favela perto
desse escritório ai, muito bom mesmo…

Se todos tivessemos um lugar assim para trabalhar com certeza
seriamos mais produtivos.[/i]

peczenyj

Vcs ja viram as fotos da ATARI na epoca anterior ao lançamento do modelo 2600, quando só faziam maquinas de ARCADE?

Seria o mesmo que ter uma empresa no Brasil cujo desenvolvimento é dentro de um botequim carioca com muito chopp e escondidinho de carne-seca :slight_smile:

Andre_Brito

Eu ficaria naquela sala mais formal, nos dias cinzas.

Realmente…

O pessoal tá ficando obcecado…

Bani

Hehe até no quesito “decoração do escritório do Google” o Brasil fica atrás…
Não que o daqui não seja legal, mas nem se compara com o dessas fotos!

W

A primeira foto parece um pouco o meu trampo, todo mundo com dois monitores, etc etc.

Eh MUITO LEGAL, mas sinceramente eu acho que eu ia conseguir trabalhar num ambiente assim, muita distracao, eu preciso de pressao pra trabalhar, se eu trabalhasse la eu ia ficar o dia inteiro jogando sinuca, dormindo naquela sala escura com os aquarios ou entao xavecando alguma minazinha naquele barzinho hehehe nao rola.

Essa eh uma das razoes que eu tb nao conseguiria trabalhar em casa. :slight_smile:

//Daniel

Vinicius_Sartori

Eu adoraria trabalhar num lugar desses, trampo eh extressante, faculdade e seus professores cuzões são extressantes, eu sinceramente amaria trabalhar num lugar descontraido como o Google, eu não conseguiria ficar mais de 10 min na sinuca, eu sou concentrado no trampo, eu me atrapalho mais no msn do que com qualquer outra coisa do lado 8)

U

legal, eu particularmente não gostei da mesa. tipo aquelas mesas em L é melhor para trabalhar…

thegoergen

E tem máquina de café expresso?? :roll:

agodinho

Tenho exatamente o mesmo problema,
sem pressão, infelizmente, não rola.

Coisa de Paulista: estressado por natureza …

jingle

Acho que tenho o dom de trabalhar sem pressão tranqüilo 8)
ia me adaptar rapidinho…

marcosbrandao

É sempre bom descontrair no trampo. Aqui na sala, tem uma cesta de basquete e um saco de pancada.
De vez em quando rola um campeonato de basquete, é divertido e descontrai bastante.
Muito bom pra quando a galera ta num stress.

louds

windsofhell:
A primeira foto parece um pouco o meu trampo, todo mundo com dois monitores, etc etc.

Eh MUITO LEGAL, mas sinceramente eu acho que eu ia conseguir trabalhar num ambiente assim, muita distracao, eu preciso de pressao pra trabalhar, se eu trabalhasse la eu ia ficar o dia inteiro jogando sinuca, dormindo naquela sala escura com os aquarios ou entao xavecando alguma minazinha naquele barzinho hehehe nao rola.

Essa eh uma das razoes que eu tb nao conseguiria trabalhar em casa. :slight_smile:

//Daniel

Empresas modernas, assim como o google, não precisam se preocupar com ter chefes cobrando, peer pressure é muito mais efetivo.

ramilani12

Tenho exatamente o mesmo problema,
sem pressão, infelizmente, não rola.

Coisa de Paulista: estressado por natureza …

Duvido com este ambiente de trabalho , não role pressão.

Luca

Olá

Muito bom mas tem um sério defeito: fica na Suiça que é um país bom de visitar mas ruinzinho de morar, principalmente para brasileiros.

[]s
Luca

L

Luca:
Olá

Muito bom mas tem um sério defeito: fica na Suiça que é um país bom de visitar mas ruinzinho de morar, principalmente para brasileiros.

[]s
Luca

Bom Luca, não sei do q você está falando quando diz “ruinzinho de morar para brasileiros” mas eu com certeza não me importaria nem um pouco com isso!!! :lol:

thegoergen

Luca:
Olá

[]s
Luca

Se eu conseguisse algum emprego por lá, ia na hora! :lol:

Kenobi

Bani:
Hehe até no quesito “decoração do escritório do Google” o Brasil fica atrás…
Não que o daqui não seja legal, mas nem se compara com o dessas fotos!

Se esse escritório não for a base operacional da Europa e for somente local, realmente, mandaram mal nas verbas brasileiras. O Brasil em comparação com a Suiça geraria muito mais leads e negócios.

thegoergen

Esse aqui não recebeu muitas verbas, acho que é o do Brasil.

Andre_Brito

Eu já estaria contente na Rússia:

Alguém tem mais fotos dos escritórios?

Luca

Olá

O país é absolutamente lindo, tudo funciona, o povo é culto porém, segundo relato de amigos, nã é fácil morar lá. Alguns defeitos: o povo toma conta da vida dos outros, ninguém tem liberdade de fazer nada um pouquinho diferente do livro de regras que logo alguém reclama, não há serviços básicos do tipo que os brasileiros estão acostumados e cada um precisa fazer um pouco de tudo e outras coisas mais.

A Suiça me parece um país perfeito para os suiços ou para gente rica.

[]s
Luca

dreamspeaker

Também segundo relatos, tem uma taxa de suicídio bem alta.

Deve ser o tédio.

thegoergen

Luca:
Olá

O país é absolutamente lindo, tudo funciona, o povo é culto porém, segundo relato de amigos, nã é fácil morar lá. Alguns defeitos: o povo toma conta da vida dos outros, ninguém tem liberdade de fazer nada um pouquinho diferente do livro de regras que logo alguém reclama, não há serviços básicos do tipo que os brasileiros estão acostumados e cada um precisa fazer um pouco de tudo e outras coisas mais.

[]s
Luca

Bem… Isso pode ser. Não conheço ninguém que já viveu por lá…

Mas em IDH …

maurenginaldo

dedejava:

É isso aí pessoal, os relatos estão ótimos…

Alguém tem mais fotos!!!

Bani

dedejava:

Esse já está bem parecido com o de Belo Horizonte! Até o teto é igual!

Bom, eu freqüentava o Google pra fazer o lanchinho de sexta à tarde… :lol:
Então no álbum do meu amigo tem foto da gente comendo lá… hehe

http://picasaweb.google.com/iuri.chaer/UFMG/photo#5091554694052882002

cv1

Mesas em formato L sao pessimas pra pair programming, e piores ainda pra vc rolar a cadeira ate o micro do vizinho qdo ele quer ter mostrar alguma coisa. Nao rola.

thegoergen

Mesas em formato L sao pessimas pra pair programming, e piores ainda pra vc rolar a cadeira ate o micro do vizinho qdo ele quer ter mostrar alguma coisa. Nao rola.

Isso é verdade, às vezes fica ruim de rolar a cadiera. Mas eu gosto das mesas em L, a minha é grudada na parede, então tem esse problema.

Andre_Brito

Bani:
dedejava:

Esse já está bem parecido com o de Belo Horizonte! Até o teto é igual!

Bom, eu freqüentava o Google pra fazer o lanchinho de sexta à tarde… :lol:
Então no álbum do meu amigo tem foto da gente comendo lá… hehe

http://picasaweb.google.com/iuri.chaer/UFMG/photo#5091554694052882002

Legal cara :slight_smile:
Achei algo com o Brasil. Acho que é vídeo, então não pude abrir aqui na faculdade, mas quando chegar eu vejo em casa.

Abraço.

jingle

temos essas em “L” aqui e realmente quando quer juntar uns 3 pra ver sempre fica meio complicado… ainda mais se for pra leva as cadeira, sempre acaba trancando alguém =], mas pra quando ta solo é bem pratica e eficiente =)

Link_pg

Olá!

IMHO…

…o Google é uma empresa de se admirar, se levarmos em consideração a proporção que ela tomou no mercado e que suas instalações são muito legais… mas as vezes vemos meio que uma “idolatria” pela empresa como se ela fosse algo mirabolante, que não existe outra igual e que não tem seus contras… ela é uma empresa que utiliza muito marketing e por isso acaba “despertando o desejo” dos profissionais de TI. O pessoal costuma comparar ela com as outras empresas de TI (Accenture, Tata, IBM, Microsoft, etc.) e dizer que no Google é sensacional e talz… só esquecem que o FOCO do Google é TOTALMENTE diferente das empresas citadas acima… o dia em que eles começarem a prestar soluções, outsourcing e essas coisas em que há prazos com CLIENTES, duvido que essas fotinhas sejam de pessoas tão tranquilas e felizes… é claro que essa é uma possiblidade remota, portanto não da pra comparar…

Abraços

W

Luca:
Olá

[]s
Luca

Vc falou dos servicos prestados, isso eh engracado porque eu tenho um amigo aqui do trabalho que foi pro Brasil ficou ai por duas semanas, quando ele voltou ele perguntou porque tem tanta gente trabalhando em lojas tipo 20 funcionarios numa lojinha que vc mal consegue se mexer, todos batendo papo e so um te seguindo pra te ajuda.

Isso nao tem aqui, quando vc entra numa loja de porte medio tem uns 2 ou 3 as vezes ate 1 funcionario (que 90% das vezes vc so ve quando vai pagar pelo que vc pegou na loja).

Uma coisa que eu reparei aqui eh que TUDO eh informatizado e extremamente facil, por exemplo, esses dias fiz minha declaracao de imposto, a unica coisa que eu precisei fazer foi, acessar uma pagina, ver quanto eu ia receber de restituicao, entrar com a minha conta bancaria e clicar ok. (ou poderia fazer tudo isso por SMS!!). No Brasil todo ano era um parto, fora aqueles programas lixo da receita.

Isso se aplica pra hospital, quando vc vai no medico e pega uma receita eles mandam direto a receita pra drogaria via algum sistema, a drogaria tem um BD com todas as suas informacoes, entao se por exemplo eh do sul da suecia e fez uma viagem pro norte e esqueceu de comprar o seu remedio, so ir na drograria eles consultam a sua receita e te dao o remedio. (lembrando que aqui vc so paga por ano em remedios 1000kr, que eh mais ou menos uns 350 reais. Depois disso eh gratuito)

Tem um sistema aqui dos correios que quando vc vai mudar de endereco vc so altera e todas as suas correspondencias vao pra la, vc nao precisa avisar banco, assinatura de revista, empresa de agua e luz, nada.

Tudo eh MUITO facil, entao as pessoas nao precisam de certos servicos que tem ai no brasil por exemplo, os servicos que o estado prove pras pessoas funciona que eh uma beleza, tudo rapido e facil.
Profissionais tipo emprega domestica, baba, contador ou qualquer outro tipo de profissional que presta servico fazendo servico burocratico pra vc e quase inexistente por aqui.
Eles sao bastante independentes e nao gostam de burocracia.

Confesso que quando mudei pra ca no comeco tb pensava assim, tipo, pow no brasil tem isso e aquilo. Ficava indignado as vezes heheheh Mas eh tudo questao de costume. As vezes a gente acha que aqui nao tem certos servicos como vc disse mas eh mais por falta de conhecimento mesmo, eh dificil saber como o pais funciona, leva tempo.

Quanto as pessoas tomarem conta da vida, eu nao sei, a experiencia que eu tenho aqui eh totalmente o contrario as pessoas NAO querem te incomodar de jeito nenhum, moro num predio 1 ano e a unica conversacao que eu tive com eles se resume a “oi” ou “oh, ta frio hoje”. Sabe quando vc pega o metro ou onibus ai senta aquele maloquerinho “forgado” que abre as pernas e vc fica sem espaco encurralado no canto? Aqui nao tem disso. Ninguem se olha, todo mundo lendo jornal, ou ouvindo musica, ng invade o seu espaco.
O que eles tomam conta eh por exemplo se vc ta fazendo algo de errado por exemplo, barulho, deixando bagunca no seu apartamento (que seja visivel do lado de fora) ou quando vc estaciona o seu carro errado. Porque aqui vale a lei “nao faca comigo o que vc nao quer que os outros facam pra vc”. Tudo tem que ser perfeito. Alias, se vc aluga ou ate mesmo compra um apartamento, se os vizinhos reclamarem de vc mais de 3 vezes vc eh chutado pra fora, obrigado a vende seu ap e procurar outro lugar pra morar.

Mas realmente pra brasileiro nao eh facil morar fora do Brasil, quem fala o contrario ta mentindo. :slight_smile:

O clima eh FRIO tipo (-15 ate -20 graus aqui onde eu moro no inverno), as pessoas nao saem de casa, pra vc ter uma ideia, so agora que eu to comecando a ver mais a luz do dia porque durante 5 meses a gente tem apenas umas 4 ou 5 horas de luz do dia o resto eh completamente escuro, quando eu falo escuro eh PRETO mesmo.
Agora ta melhor estamos na primavera e ta entre 0 e 5 graus, mesmo assim, todo mundo acha que ta “calor” e sai de camiseta e bermuda e a mulherada senta na grama de biquini pra tomar “sol” hehehe

Mas tem coisas legais, nem tudo eh sofrimento :smiley:

//Daniel

thegoergen

Pelo que o windsofhell, eu gosto de lá. hehehee :lol:

Realmente, se eu fosse morar no exterior, iria para algum desses países “escandinavos” ( A Suiça não se enquadra, mas também parece bom ). Principalmente gostei da falta de burocracia, porque 60 % do que tu aprende no curso de Ciência Contábeis (que eu faço) é burocracia: legislação, impostos, etc…

bandrade

Vocês tomaram chá de cogumelo??

O Luca tá falando da SuIça, o windsofhell da SuÉcia.

W

bandrade:

Sim, entendi que ele falou da Suica. Mas so to contando a experiencia aqui na Suecia.
Alias, eh facil confundir, toda vez eu eu vou pro Brasil alguem fala “e ae? trouxe uns chocolates?” hehehe

thegoergen

bandrade:

Eu percebi que o windsofhell falava da Suécia, tanto é que eu disse que gostaria de ir para um da Escandinávia, MAS Suíça também seria bom…

Luca

Olá

Muito legal seu relato!

Só por ele já valeu a pena ler este tópico. A Suécia também não é fácil. Tenho um amigo sueco (e rico), que veio para o Brasil aos 11 anos e voltou para a Suécia aos 23. Não aguentou muito e depois de um tempo, voltou ao Brasil. A queixa dele foi a falta de Sol. Onde ele morava, no inverno só tinha 5 horas de claridade.

Mas o país onde parece que as pessoas mais tomam conta umas das outras parece ser mesmo a Suiça. É parecido com o que contou da Suécia só que mais radical. Você não pode fazer nada em seu apartamento. Até levar uma namorada para dormir os caras reclamam.

E sobre serviços quem mais sofre são as mulheres. Além de ter que pagar uma fortuna se quiserem se depilar, cortar cabelo, arranjar alguém para lavar e passar, ainda tem que aprender a fazer pequenos consertos porque pedreiro e eletricista também não encontra. Quem se queixou para mim da Suiça foi uma mulher. O marido não sente tanto porque sai para trabalhar em uma multinacional onde convive com gente do mundo todo. Mas ela fica em casa aturando os suiços extremamente rigorosos no modo de viver.

[]s
Luca

ivo_costa

Eu já fui para a suiça e fiquei lá por uma semana, não deu pra passear muito pois fui resolver uns assuntos judiciais e perdi muito tempo andando de trem.

Mas o que eu pude ver:
-As pessoas são extremamente frias, ou seja pra fazer novas amizades é como ganhar na loteria.
-Tem muito pouco sol.
-É extremamente organizado, tem saliencias no chão que é para os cegos se locomoverem na rua e se um guarda te pegar pisando nas saliencias vc é multado.
-Não pode cuspir e nem jogar lixo no chão pq senão vc é multado.
-Não tem onibus urbano, só metro, os metros vem a toda hora vc não fica mais do 5 min esperando.
-Não tem cobrador no metro, vc tem que compra a passagem em uma maquina entrar no metro e validar sozinho, ou seja compra que quer. Só que as vezes entra um monte de fiscal de surpresa nos metros e quem não tem passagem paga multa.
-Os suiços não atravessam a rua se o sinal não estiver fechado (mesmo que não venha carro).
-A carne é extremamente cara.
-O chocolate é barato.
-Os funcionarios dos supermercados são mal-educados.
-Tudo mundo ganha bem e o governo ajuda os pobres.

E encontrei uns brasileiros que moravam lá e olha o que me disseram:
-A droga aqui é liberada, o governa dá droga e dinheiro para os viciados não encomodarem a população.
-As mulher aqui são independentes e não sentem atração pelos homens, e é extremamente difícil encontrar uma parceira.
-Nas festas quase ninguem beija na boca
-40% do teu salário é para pagar imposto, e lá não tem como sonegar pq o governo coloca detetives atrás de quem não paga.
-Vou juntar dinheiro aqui e vou voltar para o brasil.

O gerente do hotel (que era um suiço muito gente boa):
-Todo o ano vou para Recife curtir o carnaval, vou juntar dinheiro e vou para o brasil.

Ou seja para morar um tempo juntar um dinheiro e adquirir conhecimento é válido, mas morrer de velhice lá eu não queria.

minha opinião.

thegoergen

Aqui é pior… hehehehe

ivo_costa

Aqui é pior… hehehehe

40% de imposto de renda (em cima do salário) e mais os normais nos produto.

Somando tudo dá mais que o brasil, mas eles te retornam em serviços de educação, saúde e segurança.

thegoergen

Aqui é pior… hehehehe

40% de imposto de renda (em cima do salário) e mais os normais nos produto.

Somando tudo dá mais que o brasil, mas eles te retornam em serviços de educação, saúde e segurança.

Ah tá, sobre o salário…

Mas se tem retorno, ótimo! :smiley: Por aqui não tem isso…

Eu também sempre achei que ir trabalhar no exterior é só pra juntar dinheiro, porque por pior que seja teu país de origem, ele é sempre o melhor de se viver… :wink:

G

windsofhell:
Luca:
Olá

[]s
Luca

Vc falou dos servicos prestados, isso eh engracado porque eu tenho um amigo aqui do trabalho que foi pro Brasil ficou ai por duas semanas, quando ele voltou ele perguntou porque tem tanta gente trabalhando em lojas tipo 20 funcionarios numa lojinha que vc mal consegue se mexer, todos batendo papo e so um te seguindo pra te ajuda.

Isso nao tem aqui, quando vc entra numa loja de porte medio tem uns 2 ou 3 as vezes ate 1 funcionario (que 90% das vezes vc so ve quando vai pagar pelo que vc pegou na loja).

Uma coisa que eu reparei aqui eh que TUDO eh informatizado e extremamente facil, por exemplo, esses dias fiz minha declaracao de imposto, a unica coisa que eu precisei fazer foi, acessar uma pagina, ver quanto eu ia receber de restituicao, entrar com a minha conta bancaria e clicar ok. (ou poderia fazer tudo isso por SMS!!). No Brasil todo ano era um parto, fora aqueles programas lixo da receita.

Isso se aplica pra hospital, quando vc vai no medico e pega uma receita eles mandam direto a receita pra drogaria via algum sistema, a drogaria tem um BD com todas as suas informacoes, entao se por exemplo eh do sul da suecia e fez uma viagem pro norte e esqueceu de comprar o seu remedio, so ir na drograria eles consultam a sua receita e te dao o remedio. (lembrando que aqui vc so paga por ano em remedios 1000kr, que eh mais ou menos uns 350 reais. Depois disso eh gratuito)

Tem um sistema aqui dos correios que quando vc vai mudar de endereco vc so altera e todas as suas correspondencias vao pra la, vc nao precisa avisar banco, assinatura de revista, empresa de agua e luz, nada.

Tudo eh MUITO facil, entao as pessoas nao precisam de certos servicos que tem ai no brasil por exemplo, os servicos que o estado prove pras pessoas funciona que eh uma beleza, tudo rapido e facil.
Profissionais tipo emprega domestica, baba, contador ou qualquer outro tipo de profissional que presta servico fazendo servico burocratico pra vc e quase inexistente por aqui.
Eles sao bastante independentes e nao gostam de burocracia.

Confesso que quando mudei pra ca no comeco tb pensava assim, tipo, pow no brasil tem isso e aquilo. Ficava indignado as vezes heheheh Mas eh tudo questao de costume. As vezes a gente acha que aqui nao tem certos servicos como vc disse mas eh mais por falta de conhecimento mesmo, eh dificil saber como o pais funciona, leva tempo.

Quanto as pessoas tomarem conta da vida, eu nao sei, a experiencia que eu tenho aqui eh totalmente o contrario as pessoas NAO querem te incomodar de jeito nenhum, moro num predio 1 ano e a unica conversacao que eu tive com eles se resume a “oi” ou “oh, ta frio hoje”. Sabe quando vc pega o metro ou onibus ai senta aquele maloquerinho “forgado” que abre as pernas e vc fica sem espaco encurralado no canto? Aqui nao tem disso. Ninguem se olha, todo mundo lendo jornal, ou ouvindo musica, ng invade o seu espaco.
O que eles tomam conta eh por exemplo se vc ta fazendo algo de errado por exemplo, barulho, deixando bagunca no seu apartamento (que seja visivel do lado de fora) ou quando vc estaciona o seu carro errado. Porque aqui vale a lei “nao faca comigo o que vc nao quer que os outros facam pra vc”. Tudo tem que ser perfeito. Alias, se vc aluga ou ate mesmo compra um apartamento, se os vizinhos reclamarem de vc mais de 3 vezes vc eh chutado pra fora, obrigado a vende seu ap e procurar outro lugar pra morar.

Mas realmente pra brasileiro nao eh facil morar fora do Brasil, quem fala o contrario ta mentindo. :slight_smile:

O clima eh FRIO tipo (-15 ate -20 graus aqui onde eu moro no inverno), as pessoas nao saem de casa, pra vc ter uma ideia, so agora que eu to comecando a ver mais a luz do dia porque durante 5 meses a gente tem apenas umas 4 ou 5 horas de luz do dia o resto eh completamente escuro, quando eu falo escuro eh PRETO mesmo.
Agora ta melhor estamos na primavera e ta entre 0 e 5 graus, mesmo assim, todo mundo acha que ta “calor” e sai de camiseta e bermuda e a mulherada senta na grama de biquini pra tomar “sol” hehehe

Mas tem coisas legais, nem tudo eh sofrimento :smiley:

//Daniel

Só por curiosidade… E as suecas? São tudo que falam? :smiley:

cv1

Nada, o problema eh se acostumar com as diferencas culturais, so. Tem muita piada interna na Europa, e se vc nao saca delas, nao tem muito contexto pra fazer amizade com alguem.

Sei la, Sao Paulo fica nublada boa parte do ano. Nao faz muita diferenca pra mim, pelo menos - eu prefiro sair a noite, anyway :wink:

Nao sabia que tinha multa (e acho meio impossivel, ja que essas saliencias geralmente ficam bem no caminho de pedestres), mas essas coisas tem pela Europa toda. Se eu entendi ate agora, eh regulamentacao da EU.

ÓBVIO.

E eles geralmente te fazem passar uma vergonha filha da puta. Jeitinho brasileiro nao funciona aqui. E eh um dos motivos mais importantes pra eu ter resolvido me mudar.

Vale pra Europa toda (ou pelo menos pras capitais).

Idem pra qualquer pais civilizado (note que eu nao disse “de primeiro mundo”).

cv1

Sao tudo que os Suecos falam das Brasileiras. :wink:

luistiagos

-As pessoas são extremamente frias, ou seja pra fazer novas amizades é como ganhar na loteria.
-Tem muito pouco sol.
-É extremamente organizado, tem saliencias no chão que é para os cegos se locomoverem na rua e se um guarda te pegar pisando nas saliencias vc é multado.
-Não tem onibus urbano, só metro, os metros vem a toda hora vc não fica mais do 5 min esperando.
-Não tem cobrador no metro, vc tem que compra a passagem em uma maquina entrar no metro e validar sozinho, ou seja compra que quer. Só que as vezes entra um monte de fiscal de surpresa nos metros e quem não tem passagem paga multa.
-Os suiços não atravessam a rua se o sinal não estiver fechado (mesmo que não venha carro).
-O chocolate é barato.

Tirando o fato das mulheres raramente sentir atração pelos homens e o imposto de 40% la é o paraiso…
não vejo a hora de sair dessa merda de pais!!! aquilo sim que e pais… isto aqui é um lixo uma vergonha!!!

G

Sao tudo que os Suecos falam das Brasileiras. ;)

Ou seja, fetiche por ser estrangeira ou pelo fato do Brasil ser considerado um putódromo aos olhos estrangeiros? :smiley:

ivo_costa

Nada, o problema eh se acostumar com as diferencas culturais, so. Tem muita piada interna na Europa, e se vc nao saca delas, nao tem muito contexto pra fazer amizade com alguem.

Sei la, Sao Paulo fica nublada boa parte do ano. Nao faz muita diferenca pra mim, pelo menos - eu prefiro sair a noite, anyway :wink:

Nao sabia que tinha multa (e acho meio impossivel, ja que essas saliencias geralmente ficam bem no caminho de pedestres), mas essas coisas tem pela Europa toda. Se eu entendi ate agora, eh regulamentacao da EU.

ÓBVIO.

E eles geralmente te fazem passar uma vergonha filha da puta. Jeitinho brasileiro nao funciona aqui. E eh um dos motivos mais importantes pra eu ter resolvido me mudar.

Tu pensa em morrer ai?
Ja pegou alguma guria ai?

thegoergen

ÓBVIO.

Tu pensa em morrer ai?
Ja pegou alguma guria ai?

E tem Vaga??? hehehehe

Parece uma maravilha… não aguento muito os brasileiros ( leia-se: O “jeitinho brasileiro” ).

W

Ou seja, fetiche por ser estrangeira ou pelo fato do Brasil ser considerado um putódromo aos olhos estrangeiros? :D

Boa resposta do cv! hehehehe

Pior que eh assim mesmo, os caras vivem me perguntando sobre mulher no Brasil. Acho que tudo eh que exotico e diferente pra gente eh atraente.
Eles estao acostumados com o tipo de mulher aqui na Suecia (loira, branca, olhos azuis) e eles gostam do oposto. Mesma coisa pra gente

ivo_costa

luistiagos:
-Tem muito pouco sol.
-O chocolate é barato.

Tirando o fato das mulheres raramente sentir atração pelos homens e o imposto de 40% la é o paraiso…
não vejo a hora de sair dessa merda de pais!!! aquilo sim que e pais… isto aqui é um lixo uma vergonha!!!

Eu tbm pensava assim mas depois de ter ido lá e ter visto e ouvido algumas coisas eu penso um pouco diferente.
Concerteza eu iria trabalhar lá se tive algum emprego, mas como eu disse iria juntar uma grana, aprender coisas novas e depois voltar para o Brasil.
Eu acho que agente só vive uma vez e temos que aproveitar enquanto somos jovens e o orgão sexual ainda está ativo.
Pra mim vida é:
Mulher, família, praia, amigos, tecnologia, viagens e dinheiro para suportar isso.

thegoergen

ivo costa:
luistiagos:
-Tem muito pouco sol.
-O chocolate é barato.

Eu tbm pensava assim mas depois de ter ido lá e ter visto e ouvido algumas coisas eu penso um pouco diferente.
Concerteza eu iria trabalhar lá se tive algum emprego, mas como eu disse iria juntar uma grana, aprender coisas novas e depois voltar para o Brasil.
Eu acho que agente só vive uma vez e temos que aproveitar enquanto somos jovens e o orgão sexual ainda está ativo.
Pra mim vida é:
Mulher, família, praia, amigos, tecnologia, viagens e dinheiro para suportar isso.

O problema é o “dinheiro para suportar isso”… hehehehe

R

Ou seja, fetiche por ser estrangeira ou pelo fato do Brasil ser considerado um putódromo aos olhos estrangeiros? :D

não sem razão,convenhamos…

G

Pior que eh assim mesmo, os caras vivem me perguntando sobre mulher no Brasil. Acho que tudo eh que exotico e diferente pra gente eh atraente.
Eles estao acostumados com o tipo de mulher aqui na Suecia (loira, branca, olhos azuis) e eles gostam do oposto. Mesma coisa pra gente

Hehehehehe… O CV respondeu a pergunta que eu não fiz…

Gostaria de receber uma resposta mais “cabal” do tipo:
Sim, elas sao barbies gostosas que a gente vê nos filmes…ahuhauhauhau

ivo_costa

thegoergen:
ivo costa:
luistiagos:
-Tem muito pouco sol.
-O chocolate é barato.

Pra mim vida é:

Por isso eu to indo atrás da grana agora para aproveitar depois.
Agora mesmo, já que eu não tenho bug pra corrigir aqui no trampo to fazendo um site de jogos em GWT.
Mas quando eu me formar pretendo voltar para Maceió e qualquer 2 ou 3 mil que eu ganhe para mim tá bom, dá pra viver muito bem lá com isso.

thegoergen

ivo costa:
thegoergen:
ivo costa:
luistiagos:
-Tem muito pouco sol.
-O chocolate é barato.

Pra mim vida é:

Por isso eu to indo atrás da grana agora para aproveitar depois.
Agora mesmo, já que eu não tenho bug pra corrigir aqui no trampo to fazendo um site de jogos em GWT.
Mas quando eu me formar pretendo voltar para Maceió e qualquer 2 ou 3 mil que eu ganhe para mim tá bom, dá pra viver muito bem lá com isso.

Quem bom… eu tô pensando em conseguir grana no exterior. Mas preciso de contatos, hehehe. Daí eu me mando pra algum lugar que pague bem e o custo não seja muito grande, faço um pé-de-meia e ainda conheço lugares novos! Show de bola!

Será que em Hollywood eles precisam de programadores? Talvez eu ainda arranjo uma vaga no próximo mega sucesso… hauhauahuahua que sonho…

O negócio é estudar e um dia trabalhar no Google!

jingle

po… bem que o pessoal que já foi trabalha fora ou esta trabalhando fora podia por suas experiência, de como fez pra arranjar emprego, o que achou do pais maiores facilidades e dificuldades encontradas, como foi a adaptação. acho que seria uma boa por essas experiências para o pessoal que pretende “dar uma voltinha”

G

kraka veio… queria q na empresa fosse assim… eu i a torcida do sao paulo neh… hauhauhau

loko d+

W

Isso responde a sua pergunta??

hehehe

//Daniel

LPJava

windsofhell:

//Daniel

e vc acha que nao tem pressao? observe as entrelinhas

Eles nao botam pressao em cima de vc, o pior acontece vc mesmo vai ter q colocar pressao em cima de si…

hehe!
quem nao quiser baixar as fotos coloquei no blog

G

Isso responde a sua pergunta??

hehehe

//Daniel

Agora sim uma resposta não filosófica…hauhauhauhaua

Suécia, aqui vou eu!!! hahahahahaha

Eduardo_Bregaida

Isso aqui tbm tem, pena q sai mais agua q cafe :cry:

Nossa q tudo isso daqui, queria trab com meu lap aqui: http://lh3.google.com/zurich.office.images/R86opFQozWI/AAAAAAAAAfc/wuWOAxxfe7o/235_microkitchen.jpg?imgmax=512

Nossa lugar d+ pra trab…

bandrade

windsofhell, afinal, como você foi parar na suécia? Tem como fazer um relato do ANTES? Preparação, como conseguiu trabalho, o que fazia aqui, de onde veio a ideia de ir para tão longe e tão frio… etc, etc.

Qdo vc tiver um tempinho livre ai, fala pra gente. (;

thegoergen

bandrade:
windsofhell, afinal, como você foi parar na suécia? Tem como fazer um relato do ANTES? Preparação, como conseguiu trabalho, o que fazia aqui, de onde veio a ideia de ir para tão longe e tão frio… etc, etc.

Ia ser bom ler alguns relatos do pessoal que trabalha ou já trabalhou fora, de como conseguiram, de onde veio a idéia…

jingle

thegoergen:
bandrade:

Ia ser bom ler alguns relatos do pessoal que trabalha ou já trabalhou fora, de como conseguiram, de onde veio a idéia…

exatamente erra isto que eu estava falando… nem que crie um outro tópico para não sair muito do assunto deste… mas relatos de pessoas bem sucedidas e/ou de pessoas que estão trabalhando fora do brasil ia ser bem interessante

thegoergen

Isso aqui tbm tem, pena q sai mais agua q cafe :cry:

Bah… aqui nao tem disso… é a boa e velha térmica de café…

EU também queria um desses…

LPJava

e aqui no Brasil?

fabioaab

Aqui só tem bala perdida…

Andre_Brito

bandrade:

Também acho.
Tem tanta gente trabalhando fora aqui do GUJ…

MarcusGoncalves

http://www.guj.com.br/posts/list/74797.java
http://www.guj.com.br/posts/list/37337.java

thegoergen

Obrigado Marcus. não tinha pesquisado… :oops:

Andre_Brito

Valeu Marcus.

Leozin

na empresa onde eu trampo, tem PS3 pra jogar numa telinha de 32’ lcd

pena que só tem dois jogos, mas ja tá ótemo :stuck_out_tongue_winking_eye:

S

sobe ae :smiley:

jingle

Leozin:
na empresa onde eu trampo, tem PS3 pra jogar numa telinha de 32’ lcd

pena que só tem dois jogos, mas ja tá ótemo ;P

tao precisando de programador? :roll:

s4nchez

Engraçado como, comparado com o custo dos salários dos desenvolvedores, montar um ambiente bacana para trabalhar é uma mixaria.

Um computador poderoso, dois monitores grandes, mesa e cadeira bacanas, café liberado, um Nintendo Wii no projetor. Compare o valor de tudo isso com um ano de salário de qualquer programador. Se a empresa não se dá conta disso, ou ela tá mal de matemática ou simplesmente não tá valorizando as pessoas que trabalham ali…

Luca

Olá

Concordo plenamente!

E ainda acho que falta muito mais coisa na maioria das empresas. Para mim nem precisava de mesa de sinuca ou outras coisas que tem no google. O que precisa mesmo e é raro ter, é respeito pelo trabalho, é reconhecimento pelo esforço feito, é elogiar mais do que reclamar.

Na maioria das empresas, o envolvimento de todos no turbilhão das pressões por resultados faz com que todos, inclusive nós mesmos, deixem de lado condições mínimas de boa convivência. Muitas vezes cheguei em casa arrasado depois de muito me esforçar para no dia seguinte ainda ouvir reclamações de que o prazo maluco que o gerente prometeu ao cliente foi impossível de cumprir.

Nas empresas em que vi um bom ambiente acho que as pessoas não só trabalhavam mais felizes como também faziam menos exigências. Enquanto em outras vi gente abandonando o projeto no meio em troca de propostas até mesmo menores em valores por hora.

Não quero exigir que todos sejamos pessoas com extrema habilidade pessoal com grandes facilidades para conquistar pessoas. Mas seria bom que os nerds mais arrogantes do tipo que desdenham dos colegas nunca chegassem a nenhum cargo de chefia. Infelizmente isto acontece e os desenvolvedores acabam sendo tratados como recursos ou peças de reposição.

[]s
luca

Ironlynx

Lendo um outro tópico onde vc fala sobre a suécia, vc não explicou uma coisa: o que vc fez para ir trabalhar aí?É necessário ter um WP(WorkPermit)da vida, ou uma empresa fez uma proposta específica e vc foi e depois ela comunica ao Governo do preenchimento da vaga por alguem de fora?

W

Lendo um outro tópico onde vc fala sobre a suécia, vc não explicou uma coisa: o que vc fez para ir trabalhar aí?É necessário ter um WP(WorkPermit)da vida, ou uma empresa fez uma proposta específica e vc foi e depois ela comunica ao Governo do preenchimento da vaga por alguem de fora?

Atendendo a pedidos

Cara, eu nao sei como funciona visto de trabalho (tenho o visto por motivos familiares). Mas eu acredito que como em qualquer pais vc precisa sim de visto de trabalho, ate onde eu sei vc tem que ta com emprego arrumado aqui primeiro pra aplicar para o visto de trabalho.

O que eu posso te falar eh, que a Suecia nao eh um dos melhores lugares pra extrangeiros trabalharem por varios motivos:

1. Idioma. Aqui todo mundo fala ingles, mas pra arrumar um emprego aqui vc tem que ser fluente SUECO e ingles. Quando eu falo fluente eh vc ser capaz de se comunicar com colegas de trabalho aqui em outros paises, escrever manuais e documentacao, fazer apresentacoes e etc, ambos em Sueco e ingles.
    Se vc trabalha numa empresa que so trabalha dentro da suecia ai sim que o sueco eh requisito basico.
    E eu posso te afirmar que aprender sueco nao eh das tarefas mais faceis, gramatica maluca, letras que nao tem no nosso alfabeto ( å ä ö ) e pronuncia dificil.

2. Educacao. Se vc pensar que Linus Torvalds eh Finlandes, ja da pra imaginar como eh o ensino nesses paises escandinavos. Aqui as pessoas tem NO MINIMO mestrado, aqui onde eu trabalho por exemplo, nao tem ng somente com graduacao. E o contrario do Brasil, eles absorvem a mao de obra recem saida das universidades e essa galera sai MUITO bem preparada, ng comeca como estagiario ou prog. junior e esses monte de nomes que tem no Brasil, o povo que vem das universidade ja cai em projetos importantes desenvolvendo coisas serias.

Outra coisa contra a gente eh… Os suecos fazem a graduacao e mestrados e nao trabalham ao mesmo tempo,
so se dedicam ao estudo. Quantos conseguem fzer isso no Brasil? Aqui todo mundo consegue.
Alem de se dedicar 100% aos estudos, as universidades aqui sao otimas! Fiz um curso de java aqui o professor era de uma univerdade de Stockholm e o cara nao era um “ze mane coboleiro” igual (50%) desses professores que a gente tem nos cursos de computacao no Brasil o cara era um puta desenvolvedor java.

Falando em Java, essas certificacoes que agora estao em alta no Brasil, sao totalmente desconhecidas por aqui, outro dia estava comentando com um amigo que estava pensando em tirar alguma certificacao java e ele perguntou “pra que que serve?”. Ou seja, mesmo que vc tenha 10 dessas siglas no curriculo aqui nao adianta muito.

Aqui o que vale eh: se vc eh um estudante recem saido da univerdade. Qual universidade vc estudou? Qual o foco do curso? Qual foi sua tese de mestrado? Ai se eh uma empresa que trabalha com java provavelmente vai colocar um dos desenvolvedores para fazer uma entrevista tecnica fazendo perguntas cabeludas de computacao e especificas de java.

Se vc ja eh um profissional com experiencia, tudo o que eu descrevi acima MAIS suas experiencias profissionais.

1. Mercado. A suecia eh um pais pequeno, tem mais ou menos uns 7 milhoes de habitantes (bem menos que Sao Paulo). Eh um pais pequeno e caro de se viver, eh caro ter empresa e funcionarios aqui, entao o que tem acontecido eh que muitas empresas (medias e grandes) estao colocando toda a mao de obra de informatica em paises como India e China, por exemplo a Ericsson quase nao tem fabricas por aqui.
    Isso faz o mercado muito mais dificil, se vc pensar que tem poucas vagas e muita gente com MUITA educacao vc conclui que pra alguem de outro pais conseguir algo aqui eh “quase” impossivel.
    Alem disso pros proprios suecos eh dificil, muitos que nao conseguem trabalhar aqui na Suecia vao para os USA, Londres ou aqui do lado na Noruega (que tb tem um mercado minusculo).

Outra problema, o QI aqui eh fortissimo!!! Aqui nao eh igual no Brasil que tem uma universidade em cada esquina, entao eh comum nas empresas vc ter as mesmas pessoas que estudaram juntas na universidade (aqui onde eu trabalho pelo menos uns 70% vieram da mesma universidade e se conheciam).
E na maioria dos casos eles pagam bonus (gordo) quando vc indica alguem, entao quando a empresa abre novas posicoes, a empresa busca entre os proprios funcionarios alguma indicacao.

1. Cultura. Posso dizer que a suecia nao eh um pais “amigavel” com extrangeiros, o governo anterior trouxe muitos imigrantes dos paises arabes (iraque, paquistao, etc) que pediram assilo politico por causa da guerra e muitos deles nao agem de maneira adequada aqui, comentem crimes e causam muitos problemas pra populacao. Isso tudo, faz as pessoas generalizarem extrangeiros (de paises pobres eh claro).

Muitas imobiliarias nao alugam apartamentos quando veem que a pessoa fala com sotaque ou tem sobrenome extrangeiro. O partido que esta no poder agora eh de direita e eh super rigido quando o assunto eh imigracao e cada dia que passa tem noticias no jornal falando a respeito de mais e mais grupos racistas aparecendo, alias, quando tava toda essa “briguinha” Brasil vs. Espanha, li uma reportagem falando que a ONU fez um levantamento dos paises que a discriminacao e o racismo mais cresceram e a Suecia estava entre os 3 primeiros lugares, se nao me engano em segundo lugar.

1. Ouvi dizer que alguns paises tem um programa de conceder visto de trabalho a profissionais especializados, aqui na Suecia nao tem disso, ate porque eles nao precisam exportar mao de obra, ja tem gente suficiente aqui. Provavelmente o jeito mais facil de alguem de outro pais trabalhar aqui eh trabalhar em alguma empresa sueca e conseguir uma transferencia pra ca.
    Quando estava num voo indo pro Brasil tinha dois engenheiros que trabalhavam na Scania, estiquei a orelha pra ouvir a conversa e um deles disse que trabalha a anos na empresa, surgiu a oportunidade de mudar pra ca e ele morou aqui 2 anos, trouxe toda a familia, nao se adaptou muito bem e pediu pra voltar pro Brasil.

Se eu estivesse no Brasil e pensando em ir trabalhar no exterior eu pensaria o seguinte:

• Provavelmente eu iria escolher algum pais onde eles falam ingles.

• Segundo, ia procurar um lugar mais “friendly” com extrangeiros ou ate mesmo que tenha bastante brasileiros. Passei uma semana em Londres a trabalho e vi que la tem muito Indiano, chines, americano e outras nacionalidades trabalhando na area de informatica isso faz a vida mais facil.

• Terceiro um lugar onde o mercado realmente ta aquecido e deficiente de profissionais e que tenha esse programa de importacao de mao de obra.

• Quarto, vale a pena? O Brasil tem os seus problemas, mas eh um pais com muitas possibilidades especialmente pra nos que estamos num area que nao para de crescer.

//Daniel

P

Lamento discordar, Luca, mas acho que os desenvolvedores só são tratados como recursos quando o chefe não tem nada a ver com a área técnica (advogados, administradores, …). São estes caras que acham que um funcionário, um computador e uma cadeira devem ser tratados da mesma forma.

Luca

Olá

Sem lamentar nada, nós estamos plenamente de acordo. O que eu disse é que gente arrogante pode até ser bom programador mas deve ser confinado num canto e permanecer programador a vida inteira.

De passagem, ainda meti o pau nesta história de tratar a gente como recurso ou peça do mobiliário que me deixa desanimado com a perspectiva do ambiente de trabalho ser bom. Nem adianta me dar mesa de sinuca se o gerente é deste tipo.

[]s
Luca

dqr_2008

É uma beleza de lugar, pra mim um sonho… vo fala a real logico que tem pressão, pode não dar na cara, mas que rola rola, ou você que ta la dentro vai querer sair? se vai é trampa pra num sai daquele bem-bom, logico que tem que da uma aproveitada tbm…

Ja imagino com um trampo desses? pra que volta pra casa…

rs…

//Daniel Reis

pinto

Estou me esforçando bastante pra não ver aí generalização, preconceito, discriminação e ignorância em relação aos colegas mainframers… mas tá difícil…

W

pinto:
windsofhell:

“ze mane coboleiro”

Estou me esforçando bastante pra não ver aí generalização, preconceito, discriminação e ignorância em relação aos colegas mainframers… mas tá difícil…

Opa, desculpa se me expressei mal.
Eh que quando eu falo coboleiro eu sempre lembro de uns professores que eu tive, que era desenvolvedores cobol e eram do tipo de pessoas que tinham a cabeca fechada pra qualquer nova tecnologia e eles sempre achavam que eram donos da verdade absoluta e indiscutivel.
Lembro ate hoje que quando eu java apareceu (eu estava na universidade nessa epoca), eu estava conversando com algum deles e o cara virou pra mim e disse “pra mim java so serve pra aqueles applets com animacaozinha” e se vc olhar hoje a evolucao da linguagem e todo o potencial que ainda tem.

Nao quis ofender ng, desculpa ae.

//daniel

pinto

windsofhell:
pinto:
windsofhell:

“ze mane coboleiro”

Opa, desculpa se me expressei mal.
Eh que quando eu falo coboleiro eu sempre lembro de uns professores que eu tive, que era desenvolvedores cobol e eram do tipo de pessoas que tinham a cabeca fechada pra qualquer nova tecnologia e eles sempre achavam que eram donos da verdade absoluta e indiscutivel.
Lembro ate hoje que quando eu java apareceu (eu estava na universidade nessa epoca), eu estava conversando com algum deles e o cara virou pra mim e disse “pra mim java so serve pra aqueles applets com animacaozinha” e se vc olhar hoje a evolucao da linguagem e todo o potencial que ainda tem.

Nao quis ofender ng, desculpa ae.

//daniel

Ok, ok, eu tambem peguei pesado… dá pra ver pelos seus posts que vc é um cara legal.
Me senti ofendido porque ainda tiro a maior parte do meu sustento do velho cobolão, e me considero um bom profissional (cadê a modéstia???)…
Desculpa eu tambem. :slight_smile:

Mavericks

Eu queria trabalhar em uma empresa assim, se bem que eu iria fazer um certo “corpo mole”…rs

Mas deve ter um clima muito bom, diferente de onde trabalho hoje, que como já foi dito, para alguns um micro, uma cadeira e um funcionário são a mesma coisa.

JMan

:-OOOOOOOOO

Puxa vida… isso ai parece sonho… aliás… é um sonho!!!

Criado 23 de abril de 2008
Ultima resposta 23 de abr. de 2008
Respostas 84
Participantes 39