Foward em página

3 respostas
B

Tenho a página principal (index.jsp), que é criada por um frame dividido em duas partes.
Na parte de cima é sempre exibido o menu, e na de baixo aparecem sempre as telas de cadastro do sistema.
Após o cadastro de um dado no meu sistema, por exemplo, na página cadCliente.jsp, eu sempre faço %> <jsp:forward page=“jsp/cadCiente.jsp” /> <%
para poder atualizar a tabela que fica nessa página com as alterações feitas pelo usuário.
O problema é que no foward não consigo dizer que a página tem que ser recarregada dentro do frame, e por isso o menu na parte de cima da tela
some.
Se fosse no html, teria que fazer algo parecido com: href=“cadCliente.htm” target=“principal” o target é o nome da parte de baixo do frame, então o cadCliente seria recarregado dentro do frame na janela de nome principal.
Como consigo fazer isso?

Obrigada.

3 Respostas

Diogenes

Se não me engano um FORM html tbém aceita o atributo target…(Se vc estiver utilizando POST de formulário neste caso)

B

Não entendi muito bem o que quis dizer.

Mas a página onde tenho o foward, é um .jsp e não tem form. Ele apenas é um controlador que chamo a partir da página que tem o form, para processar o cadastro de clientes.

Diogenes

Para processar o cadastro de clientes vc provavelmente dah um submit no formulário de cadastro de clientes certo?!

Pois bem, na tag FORM do formulário de cadastro de clientes coloque o atributo target apontando para o frame correto…

Entendeu?

Algo como:

<FORM name="frmCadastraClientes" target="nomeMeuFrame">
...
</FORM>
Criado 21 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 22 de fev. de 2005
Respostas 3
Participantes 2