Fracasso no Self-Test do livro da Kathy

Olá pessoal,

Vou fazer a prova em janeiro e atualmente estou estudando o livro. Hoje terminei o capítulo 7 e das 16 questões acertei apenas 5! A minha média no self-test está muito ruim. Estou preocupado, visto que estudo todo dia. Como foi para quem já passou no exame? Foi bem, mal ou manteve a média no self-test? Segue meus “scores”:

Ou seja para atingir a média eu preciso fazer 76,69% no capítulo 8, 9 e 10! Estou ficando desanimado, estou ralando muito e não está aparecendo o resultado esperado…

Se minha média fosse 30% eu estaria feliz. Mahauaha

Quando eu estudei errava quase tudo. As questões da prova são muito mais difíceis.

Uma boa seria comprar o simulado da enthuware, é bom e barato. Te ajudará bastante.

andreylh,

Parabéns pelo seu esforço, continue “ralando” que vai alcançar seu objetivo. Nada muito fácil tem muito valor, por isso continue se esforçando.

Se você não está conseguindo melhorar os resultados nos simulados a dica é: leia o livro de novo.

Eu li o livro 3 vezes, depois li os resumos (dos finais dos capítulos), respondi a quase 1000 questões de simulados… Isso me ajudou bastante a memorizar tudo.

Pense uma coisa, se você não está acertando tudo, é porque ainda tem mais coisas à aprender…

A certificação SCJP é bem bacana, tudo que você aprender vai carregar com você durante bom tempo e fará muito a diferença no seu trabalho.

Minha sugestão é: continue se esforçando, se vai fazer a prova em Janeiro, você ainda tem muito tempo pra estudar.

Hebert Coelho, w1lson. Obrigado pelas palavras de incentivo! Me sinto melhor agora. Vou tentar estudar ao máximo, percebi que para passar no exame é preciso chega a “outro nível”. Vou fazer o possível com o tempo que eu tenho. Hebert Coelho me interessei bastante pelo simulado. Assim que terminar o livro irei realizar a compra