Frame - Algumas duvidas [RESOLVIDO]

Estou fazendo um sistema para desktop, estava indo tudo muito bem até o momento, mas
agora que comecei a adicionar algumas funcionalidades no sistema me deparei com algumas duvidas e problemas.

:!:1-Precisava remover as opções de minimizar e maximizar de alguns Frames, eu sei que o setUndecorated(true);
desabilita toda a barra e o setResizable(false) impede a alteração do tamanho do Frame, essas são as soluções
mais próximas que eu conseguir encontrar mais não resolve.

:!:2-Qual o comando para manter uma Frame na frente da outra, onde eu só conseguisse acessar a de traz quando
fechasse a da frente.

:!:3- Qual o comando para fechar uma frame, mas não todo o sistema.

Se pudessem me ajudar seria muito grato. :wink:

A função de minimizar não sei se é possivel bloquear mas o maximizar é automaticamente bloqueado quando voce impede o resize.

Para manter um Frame sobre o outro voce pode usar JDialog, são como os jframes mas permite modal, ou seja, quando vc chamar uma jdialog, antes de dar um visible(true) no objeto, dê um objeto.setModal(true) e assim o dialog nunca fica por traz.

para fechar um jframe de um dispose() no objeto do jframe.

Pra não minimizar é JDialog. JDialog não tem o botão de minimizar, só o de fechar.

Muito obrigado pelas respostas, utilizando o JDialog resolvi todos os problemas. :smiley:

[quote=ceklock]Pra não minimizar é JDialog. JDialog não tem o botão de minimizar, só o de fechar.
[/quote]

Boa, realmente o minimizar não tem. Em windows, o maximar não tem mas em linux tem, pelo menos no Ubuntu com Gnome o maximar aparece e funcionar, é preciso travar o resize. No windows, apesar de não ter o maximizar é posivel redimensionar se não for bloqueado.