Frame dentro de Frame

5 respostas
R

Hello Folks,

Como faco para um frame ficar dentro de outro frame como o JInternalFrame ?

Quero que ele fique dentro da aplicacao e de forma centralizada na aplicacao ? e pra quem conhece delphi, como este frame ficaria no modo showmodal ? este modo nao permite a alternacao de telas…

Valeu a ajuda companheiros,

5 Respostas

T

a) Por que é que você não usa um JTabbedPane?

JInternalFrame é para criar interfaces MDI, o que caiu em desuso faz milhares de anos.

Você pode fazer as coisas com vários JPanels, layout CardLayout, e JSplitters se for o caso.

b) Se você quer algo modal, use um JDialog. Nesse caso você pode fazê-lo centralizado, como o que você quer.

T

Dica: ao designar uma interface com usuário, veja se você pode emular algum layout moderno - como o Microsoft Outlook / Thunderbird / Evolution, ou então o Mozilla Firefox, ou mesmo o Microsoft Word. MDI não se usa mais faz tempo, principalmente porque é difícil de usar. (O Firefox e agora o IE usam tabs, que são mais simples de usar e mais intuitivos).
Para dividir uma tela em várias partes, use JPanels mesmo. Não dá certo tentar posicionar JInternalFrames “na marra” porque você vai gastar muito espaço interno com títulos e outras coisas, e vai ter de ficar posicionando manualmente cada JInternalFrame.

R

Obrigado senhores pela ajuda,

alguem tem algum exemplo das sugestoes que foram dadas ?

Agradeco senhores,

T

Você pode usar um layout como o do JGoodies.
Vá para o site http://www.jgoodies.com/ e veja alguns exemplos muito bonitos.
(Infelizmente os exemplos não estão disponíveis com código-fonte, mas como as bibliotecas têm manual também, dá para você fazer muita coisa.)

R

Eu to vendo aqui os layous da jgoodies.

Ainda nao encontrei um layout q realmente se encaixa com minha aplicacao

Criado 21 de agosto de 2006
Ultima resposta 21 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 2