Frame

4 respostas
L

Eu fiz um frame com uma barra de menu, agora quero acessar cada submenu, e fazer com que ele abra no frame principal, como se eu quisesse mudar de tela, entende? Mas, ele sempre abre em outra tela, e o que eu quero é que abra na mesma tela, como acontece com a maioria dos programas. O que eu devo fazer?

:?:

4 Respostas

Jair_Rillo_Junior

oi Lorena, não entendi muito bem a pergunta (será porque eu acabei de chegar de um churras dos caras da facul cheio de cerva?)

você quer que uma tela abre dentro da tela principal? ou vc quer que em apenas uma tela vai mudando o miolo?

se for a primeira opção, cria sua tela principal como um JFrame e adicione um JDesktopPane, e as outras telas chame como JInternalFrame

se for no miolo, deixe um painel no miolo, e depois conforme vai selecionando os menus, vai mudando os painéis

L

Bem, acho que não me deixei entender direito, realmente! O que eu desejo, é fazer um frame com uma barra de menu, e a partir dos submenus (JMenuItem), acionar outro frame, sem que a barra de menu desapareça. Então, uso o InternalFrame?

private void jMIAjudaDoGenius() { //jMIAjudaDoGenius() = submenu do Frame
   if (frameAjuda == null) {
      frameAjuda = new FrameAjuda();
      jDsktpPnAreaFrames.add(frameAjuda);
      frameAjuda.show();
   }
   else frameAjuda.show();
  }

public static JInternalFrame frameAjuda;
   private JDesktopPane jDsktpPnAreaFrames;

Isso eu fiz no frame principal, mas não compila está errado?

Até mais

caiofilipini

Qual o erro de compilação? :roll:

L

Consegui, Obrigada!

Criado 6 de novembro de 2003
Ultima resposta 8 de nov. de 2003
Respostas 4
Participantes 3