Há algum tempo, eu e mais um grupo de pessoas criamos um jogo 2D e agora queremos dar umas incrementadas na coisa! hehehehe
A incrementada neste instante é carregar um filme em AVI ou MPEG no jogo, nas partes que é exibida a história do jogo.
Conseguir fazer isso a gente conseguiu, só que tem um problema. O problema é que o Frame que está o filme está atrás do JFrame com o jogo. Se a gente der alt tab, dá pra ver o filminho rodando bonitinho em tela cheia, só que atrás do frame do qual o jogo está apresentado.
Queria saber se tem algum mérodo, alguma dica pra eu poder fazer essa inversão dos frames! Se tiver como eu ainda poder carregar o filme no mesmo frame do jogo seria uma boa… mas tbm num tô conseguindo, já que tudo no jogo é exibido por draw e os filme eu só consegui carregar em outro frame.
Alguma dica?
Aliás, alguém entendeu o que eu quis dizer? hehehehehe
Bjus e inté mais!
assim… essa questão de focu ocorre geralmente em um certo tipo de sistema operacional… poisé, a culpa é toda dele…
Antes de qualquer coisa, você rodou sua aplicação em qual s.o?
Tchauzin!
dm_thiago
Tem um jeito que eu ACHO que pode dar certo. Tente colocar para o seu video setAlwaysOnTop(true) quando você quiser passar o video e tire quando terminar, fechando a janela. Acho que assim dará certo.
[]´s
alyssa_bates
Então.
Por enquanto está rodando em Windows, não testei em Linux ainda.
É, o setAlwaysOnTop(true) funcionou, embora dê uma demoradinha pra trocar de um pra outro. Só que o setUndecorated(true) não deu certo! hahahaha
Obrigada pela dica…
Bjus
Té mais
Alyssa Bates
lina
Oi,
setVisible(true) tbm joga pra frente… =)
Tchauzin!
alyssa_bates
Eu usava o setVisible(True), mas ele ficava pra trás do mesmo jeito.
Agora o caso é que eu não consigo tirar a borda do frame, e a barra de nomes… tá como uma janela de programa comum e em jogo num tem disso… o setUndecorated(true) não está dando muito certo…
Bigadu!
Té mais!
quikkoo
gera algum erro ou excessao? ou simplesmente nao funciona?
faz um teste com isUndecorated só pra saber se o frame pode ser desdecorado, provavelmente a resposta vai ser sim mas nao custa tentar
outra coisa, o setUndecorated só pode ser usado qndo o frame nao esta sendo mostrado, senao ele gera uma excessao do tipo IllegalComponentStateException
flw, t+
alyssa_bates
Então… ele só não funciona mesmo, não dá erro nenhum.
Compila, roda, enquanto roda não dá nenhum erro… MAs eu achei estranho mais uma coisa. O filme não passa. Quando ele ficava para trás do outro o filme estava lá rodando, agora que o frame está na frente, ele só mostra a ultima “cena” (digo “cena” pq é só a ultima img do filme, quando ele acaba de vez). Fica tudo preto e depois só aparece a ultima cena.
Mas agora eu tô mais preocupada com esse setUndecorated. vou colocar a booleana isUndecorated e ver o que sai.
Bigaduuu
Bjus
Alyssa Bates
A
arbonan
Pessoal, por falar em .avi preciso saber como fazer para rodar um avi em um JPanel, que esta contido em um JFrame…
Brigaduuuuuuuuuuu