Framework AJAX

11 respostas
A

E ai galera,

Estou usando Ajax com o Struts 2.0.11.2 GA mas acho ele muito pesado para carregar e ainda assim tem alguns bugs.
Peguei a versão 2.1.2 Beta e achei interessante, mas também tem uns bugs muito estranhos. As vezes um formulário com ajax para cadastro simplesmente para de funcionar com um erro de struts.enableJSONValidation, procurei e acabei voltando para versao 2.0.11.2 GA.

Alguém me indica um bom framework ajax para utilizar na aplicação web que estou desenvolvendo?

Desde já, agradeço.

Acássio Queiroz

11 Respostas

ricardosoares
fiaux

Verdade, já usei faz muito tempo, uns dois anos e já era bom, deve estar melhor hoje.

Outras opções, podemos citar o GWT, o extjs (background não necessáriamente Java), ICEFaces (para JSF). Ou então, se for o caso, não usar Java e usar um RoR, Grails, Django (Python), etc. Tem várias opções por aí.

agodinho

zk rules!

W

Tava brincando com os demos la no website do zk e algumas coisas nao funcionaram. Nao sei se eh porque eu estava usando firefox ou estava no linux sei la. Mas nem todos os exemplos no site funcionaram. =(

//Daniel

rafaelglauber

windsofhell:

Tava brincando com os demos la no website do zk e algumas coisas nao funcionaram. Nao sei se eh porque eu estava usando firefox ou estava no linux sei la. Mas nem todos os exemplos no site funcionaram. =(

//Daniel

passa a url de algum para eu fazer um teste aqui.

fiaux

windsofhell:

//Daniel

Isso, diz aí qual não funcionou.

W

rafaelglauber:
windsofhell:

//Daniel

passa a url de algum para eu fazer um teste aqui.

Quando eu chegar em casa eu vou testar novamente, aqui no trampo eu uso Ruindows.

//Daniel

Emerson_Macedo

http://jquery.com/

ricardosoares

windsofhell:

//Daniel

algo no seu computador deve estar com algum problema, acredite. sempre funcionou em todos o browsers que testei (IE, FF, Safari e Opera)

genildof

ricardosoares:

algo no seu computador deve estar com algum problema, acredite. sempre funcionou em todos o browsers que testei (IE, FF, Safari e Opera)
Tenho ele em produção aqui. Só tive alguns problemas (renderização da listbox) no IE7, e que já foram corrigidos na última release.

agodinho

Pra quem prefere investir tempo em javascript (também uma opção muito boa - pricipalmente pra quem não pode viajar muito no lado server) é a Ext (www.extjs.com).

ZK é fantástico, mas é baseado em listenners (que nem o JSF) e é muito pesado no lado server (tem restrições de números de usuários e performance - no próprio site do ZK tem alguns resultados de testes de performance).

Criado 15 de julho de 2008
Ultima resposta 21 de jul. de 2008
Respostas 11
Participantes 8