Estou usando Ajax com o Struts 2.0.11.2 GA mas acho ele muito pesado para carregar e ainda assim tem alguns bugs.
Peguei a versão 2.1.2 Beta e achei interessante, mas também tem uns bugs muito estranhos. As vezes um formulário com ajax para cadastro simplesmente para de funcionar com um erro de struts.enableJSONValidation, procurei e acabei voltando para versao 2.0.11.2 GA.
Alguém me indica um bom framework ajax para utilizar na aplicação web que estou desenvolvendo?
Verdade, já usei faz muito tempo, uns dois anos e já era bom, deve estar melhor hoje.
Outras opções, podemos citar o GWT, o extjs (background não necessáriamente Java), ICEFaces (para JSF). Ou então, se for o caso, não usar Java e usar um RoR, Grails, Django (Python), etc. Tem várias opções por aí.
agodinho
zk rules!
W
windsofhell
Tava brincando com os demos la no website do zk e algumas coisas nao funcionaram. Nao sei se eh porque eu estava usando firefox ou estava no linux sei la. Mas nem todos os exemplos no site funcionaram. =(
//Daniel
rafaelglauber
windsofhell:
Tava brincando com os demos la no website do zk e algumas coisas nao funcionaram. Nao sei se eh porque eu estava usando firefox ou estava no linux sei la. Mas nem todos os exemplos no site funcionaram. =(
//Daniel
passa a url de algum para eu fazer um teste aqui.
fiaux
windsofhell:
//Daniel
Isso, diz aí qual não funcionou.
W
windsofhell
rafaelglauber:
windsofhell:
//Daniel
passa a url de algum para eu fazer um teste aqui.
Quando eu chegar em casa eu vou testar novamente, aqui no trampo eu uso Ruindows.
//Daniel
algo no seu computador deve estar com algum problema, acredite. sempre funcionou em todos o browsers que testei (IE, FF, Safari e Opera)
genildof
ricardosoares:
algo no seu computador deve estar com algum problema, acredite. sempre funcionou em todos o browsers que testei (IE, FF, Safari e Opera)
Tenho ele em produção aqui. Só tive alguns problemas (renderização da listbox) no IE7, e que já foram corrigidos na última release.
agodinho
Pra quem prefere investir tempo em javascript (também uma opção muito boa - pricipalmente pra quem não pode viajar muito no lado server) é a Ext (www.extjs.com).
ZK é fantástico, mas é baseado em listenners (que nem o JSF) e é muito pesado no lado server (tem restrições de números de usuários e performance - no próprio site do ZK tem alguns resultados de testes de performance).