Framework Bootstrap e jQuery

Olá pessoal, alguem ja usou/utiliza o bootstrap http://twitter.github.com/bootstrap/components.html ?
Estou querendo iniciar um projeto pequeno so pra aprendizado mesmo utilizando este mais servlets para um cadastro/consultas de clientes.
Sou iniciante em jquery tambem, pois nessa semana mais precisamente em 4 dias eu li o livro (Jquery- A biblioteca do programador Javascript) até o capitulo 7 para entender um pouco mais sobre jquery e realmente aprendi.
Mas, eis minha dúvida, muito simples, não estou conseguindo utilizar o js do bootstrap, não consigo fazer funcionar um simples modal como mostra no exemplo da pagina.
Utilizei o mesmo exemplo da pagina

[code]

Teste Bootstrap

teste

<div class="modal hide" id="myModal">
	<div class="modal-header">
		<a class="close" data-dismiss="modal">×</a>
		<h3>Modal header</h3>
	</div>
<div class="modal-body">
  	<p>One fine body?</p>
</div>
<div class="modal-footer">
   <a href="#" class="btn btn-primary">Save changes</a>
   <a href="#" class="btn">Close</a>
</div>
</div>
[/code]

Eu já usei o twitter bootstrap em alguns projetos e gostei muito, inclusive estou usando em um projeto pessoal que estou desenvolvendo.
Com relação ao seu codigo, coloque a declaração do jquery antes da declaração do bootstrap, pois este depende do jquery.

Ficaria assim:

[code]

[/code]

Eu que postei isso. :wink:
Estranho, o fórum está aceitando posts sem autenticação.

[quote=Anonymous]Eu já usei o twitter bootstrap em alguns projetos e gostei muito, inclusive estou usando em um projeto pessoal que estou desenvolvendo.
Com relação ao seu codigo, coloque a declaração do jquery antes da declaração do bootstrap, pois este depende do jquery.

Ficaria assim:

[code]

[/code][/quote]

Tem um detalhezinho que talvez possa te ajudar, mas não tem nada a ver com bootstrap e jquery e sim o padrão DocType que vc esta usando…

Você esta usando o que é padrão para XHTML

até ai blz, o único problema é que este padrão é muito rigoroso e não aceita a tag sem declarar seu type e no seu caso você esta executando JQuery sem ele:

Errado:

<script>
      .... codigo JQuery / Bootstrap

</script>

Certo:

<script type="text/javascript">
      .... codigo JQuery / Bootstrap

</script>

Ou você muda o doctype para formato HTML5 pelo qual não tem essas frescuras com tags ou você segue corretamente o padrão XHTML, espero que isso ajude, pois o seu código esta perfeito sem nenhum problema.

Pessoal,
muito obrigado mesmo pela atenção, realmente deu certo, obrigado pelas dicas do jquery antes do bootstrap (eu não sabia, mas realmente tem lógica pois o bootstrap utiliza o jquery). Obrigado pela dica do doctype. Só por causa dessa dúvda estudo 250 paginas sobre jquery nesse carnaval rsrsrsrs, e ainda sim não tinha dado certo. Novamente obrigado.

[quote=rlazoti]Eu que postei isso. :wink:
Estranho, o fórum está aceitando posts sem autenticação.

[quote=Anonymous]Eu já usei o twitter bootstrap em alguns projetos e gostei muito, inclusive estou usando em um projeto pessoal que estou desenvolvendo.

Ficaria assim:

[code]

[/code][/quote][/quote]

ola @rlazoti,
eu tenho muitas duvidas referente a utilização desse framework com java.
Vc disse uqe esta usando ele num projeto pessoal. Vc utiliza ele com mvc? se sim como que vc faz pra utiliza-lo no seu jsp (scripts) como fica a arquitetura e tal…

Cara se vc esta estudando JQuery e tem um ingles aceitavel te recomendo ver as videos aula de JQuery Tuts+ que é de graça e ensina do básico ao expert!

Sinceramente na primeira aula eu achava que manjava de JQuery mas num manjava nada, tem muitas técnicas e boas práticas que não se encontra nas docs do JQuery.

Estou usando vraptor como mvc e tiles para templates.
A utilização no jsp não tem segredo e é parecido com o seu exemplo, afinal o twitter bootstrap nada mais é do que css e javascript. :wink: