Existe algum framework, para Java, que seja semelhante aqueles componentes de banco de dados do Delphi ou C++ Builder?
Eu sei que existem ótimos componentes de persistência como o Hibertante entre outros.
No entanto o Hibernate é um framework bem genérico, que pode ser aplicado a qualquer tipo de aplicação.
Existe algum framework que fosse voltado somente para aplicações swing?
Lembro que no Delphi eu adicionava um componente de “Data Source” e outros componentes como campos de entrada dependiam desse data source para mostrar os registros.
Vc chama akilo de plataforma???
Lamentavel cara, se vc pensa que em java vc vai encontrar akeles componentizinhos que vc arrasta na tela e gruda com CHICLÉ , vc esta enganado meu caro,
persistencia e hibernate ou jdbc na mao msm cara.
Sai desta linguagem pq ela nao te pertence mais cara, DELPHI É LIXO.
[quote=crixtiano][quote=orlandocn]
isso vindo do cara que quer desenvolver em delphi e compilara em java
vcs estão ficando cada dia mais divertidos[/quote]
Orlandocn, eu não “vim do delphi”. Eu tive um contato com a plataforma a mais de 10 anos, e mesmo assim nunca desenvolvi nada com banco de dados.
Eu conheço a forma Java “de se fazer as coisas”.
Eu somente gostaria de saber se existe componentes análogos aos componentes da Borland.
Eu sei que o JBuilder possui componentes semelhantes.
Gostaria de saber se, no mundo livre, existe alguma coisa parecida.
Quem disse que não da para fazer o mesmo que se faz em java com delphi???
Infelizmente as pessoas vestem a camisa do java e pronto, passar a ser a melhor coisa do mundo.
Concordo que java é excelente plataforma, porém, para desenvolvimento desktop, com todo respeito deixa a desejar.
Desktop nunca foi o forte do java!!!
O bom programador oferece solução para seus clientes, independente de da tecnologia.