Framework de Persistência

Quais os frameworks para persistência de dados existentes?!!?

Eu já ouvi falar no hibernate e recentemente no Jolt. Mas ainda naum usei nenhum dos dois hauahu

Persistencia ao meu ver não é tão comum quanto o de MVC, mas aqui quando entrei na empresa não conhecia, só depois de um trabalhando que fui ver o que era framework de persistencia.

Aqui utilizo o IBATIS, já ouviu falar? pois é, eu também nunca tinha ouvido falar, mas é legalzim, classe encapsuslando o acesso, uma classe mapeando os sqlmapdao e as minhas QUERY em XML. fazendo o objeto relacional.

Oi

darkseid, os frameworks de persistencia mais usados sao o Hibernate e talvez o OJB ou Torque… EU uso muito o Hbernate, mas tenho migrado algumas coisas pra Torque, devido a carga na JVM, pois o Hibernate costuma carregar de mais a JVM…

De uma olhada no Torque aí

http://db.apache.org/torque-31/index.html

Tb temos a prevalencia, com o Prevayler, tb é uma boa opção.

T+

Oi

Marcelo, o problema do Hibernate é mais grave em ambientes de tomcat compartilhado, como o caso da locaweb por exemplo, eles tem até um hibernate proprio deles, modificado para rodar no ambiente deles, justamente por causa de sua alta carga na JVM…

T+

Oi

É isso mesmo… Varias apps rodando no mesmo tomcat… isso as vezes é tanto quanto bastante problemático.

T+

logo, varios hibernates rodando na mesma JVM… ahm, não sabe dizer mais sobre esse Torque? digo, ele tem todos os recursos q o hibernate tem? ou até mais? :grin:

Entao eh q eu to fazendo um projetim pessoal (q vou vender pro meu tio heheh) e vou ter 3 classes q preciso persistir, será q vale apena usar um framework ou vai tudo na mao fazendo um DAO pra cada classe???

ihh dark, use DAO puro, com certeza… é super pequena a tua persistencia… eu iria de DAO, sem duvidas… o bom do hibernate é a produtividade dele, tu nao escreve nd, só sai usando… mas como tu só tens 3 classes, po, moleza :slight_smile: