Framework de persistência

5 respostas
L

Olá pessoal!

Sou usuário do Eclipse e estou começando agora a trabalhar com banco de dados, por isso gostaria de saber duas coisas:

1- Como gerar automaticamente no Eclipse as NamedQueries?

2- Qual a real diferença entre Hibernate e Eclipselink?

[Gustavo]

5 Respostas

remixlara

No eclipse to por fora de fazer isso man,
o netbeans tem uma funcionalidade que a partir de uma conexão com banco de dados vc pode gerar todas as suas classes
anotadas e com namedQueries, como vc ta aprendendo eu não recomendo fazer isso, recomendo fazer manualmente pra aprender as funcionalidades.

cara eu n sei assim a diferença saka? mas eu usei hibernate por muito tempo e ainda recomendo MUITO utilizar JPA
JPA faz com que vc use um framework de pesistencia e depois mude de framework sem precisar mudar nada no seu código…
muito bom isso

Merchan: vai no devmedia eles tem um material muito bom sobre isso, agora é pago lógico… não sei se o material da caelum tem sobre isso.
se tiver recomendo muito…

renanreismartins

tanto hibernate quanto eclipselink sao frameworks de ORM.
a diferença é a api e como eles trabalham.

mas como o amigo acima falou, é recomendavel que utilize JPA. Pois assim não tera alterações no codigo caso resolva trocar de framework.

L

Boa noite pessoal!

Pelo o que entendi é o seguinte:
JPA é a API de persistência os frameworks Hibernate, EclipseLink e outros implementam esta especificação, certo? mas minha dúvida é o seguinte: que vantagem tenho em usar um framework ou usar diretamente o JPA?

Não sei se consegui ser claro!

renanreismartins

+/- …

JPA = especificação, ou seja, todos os frameworks que implementem essa especificação tem que implementar todos os requisitos da especificação.