Olá, alguém conheçe uma framework para agilizar o desenvolvimento web (JSF) que seja de fácil manipulação como o componente Telerik(www.telerik.com) para o ASP.NET, sendo livre ou pago?
Minha equipe ta sofrendo com esse problema de velocidade no desenvolvimento de web software.
JSF e VRAPTOR
eu gosto muito desses dois, VRAPTOR tem documentacao em portugues que pode ou não ajudar
jgbt
sublyer:
Olá, alguém conheçe uma framework para agilizar o desenvolvimento web (JSF) que seja de fácil manipulação como o componente Telerik(www.telerik.com) para o ASP.NET, sendo livre ou pago?
Minha equipe ta sofrendo com esse problema de velocidade no desenvolvimento de web software.
Obrigado por quem puder me ajudar.
não conheço essa ferramenta da MS, mas JSF so se torna rapido quando vc utiliza uma IDE que te da suporte a RAD para JSF.
acho que o NetBeans na ultima(s) possui suporte versão tem esse recurso. deve haver outras.
[]´s
rodrigoallemand
O MyEclipse tb tem suporte a JSF…
“Dizem” que o Seam ajuda bastante no desenvolvimento de JSF + EJB3 + JPA com o JBossIDE… nunca utilizei…
jjose
O MyEclipse tb tem suporte a JSF…
“Dizem” que o Seam ajuda bastante no desenvolvimento de JSF + EJB3 + JPA com o JBossIDE… nunca utilizei…
IDEs free
jdeveloper
sun studio
netbeans
eclipse exadel
…
rodrigoallemand
jjose
não entedi
rodrigoallemand
não entedi
Eu tinha escrito que o autor do tópico pediu alguma coisa pra agilizar o desenvolvimento JSF dele…
Vc colocou algumas “IDEs”…
Pois bem:
A Sun Java Studio será descontinuada com o NetBeans 6…
O Exadel (que não é uma IDE, e sim um plugin pra Eclipse, como o MyEclipse) se fundiu (vai se fundir) com o JBossIDE e virou RedHat EW2CE
O JDeveloper não figura entre as grandes IDEs do mercado, apesar de ter um apoio muito grande da Oracle em prol do Java…
O autor fez questão de enfatizar o problema da equipe dele com desenvolvimento e até se prontificou a pagar tais IDEs…
Então me responde uma coisa: qual o seu conhecimento em tais IDEs?!?
Sem contar que, no inicio do tópico vc citou VRaptor como framework pra JSF ou vc não entendeu o pedido?!?