Framework - Desenvolvimento Agil

Olá, alguém conheçe uma framework para agilizar o desenvolvimento web (JSF) que seja de fácil manipulação como o componente Telerik(www.telerik.com) para o ASP.NET, sendo livre ou pago?

Minha equipe ta sofrendo com esse problema de velocidade no desenvolvimento de web software.

Obrigado por quem puder me ajudar.

JSF e VRAPTOR
eu gosto muito desses dois, VRAPTOR tem documentacao em portugues que pode ou não ajudar

[quote=sublyer]Olá, alguém conheçe uma framework para agilizar o desenvolvimento web (JSF) que seja de fácil manipulação como o componente Telerik(www.telerik.com) para o ASP.NET, sendo livre ou pago?

Minha equipe ta sofrendo com esse problema de velocidade no desenvolvimento de web software.

Obrigado por quem puder me ajudar.
[/quote]
não conheço essa ferramenta da MS, mas JSF so se torna rapido quando vc utiliza uma IDE que te da suporte a RAD para JSF.
acho que o NetBeans na ultima(s) possui suporte versão tem esse recurso. deve haver outras.

[]´s

O MyEclipse tb tem suporte a JSF…
“Dizem” que o Seam ajuda bastante no desenvolvimento de JSF + EJB3 + JPA com o JBossIDE… nunca utilizei…

O MyEclipse tb tem suporte a JSF…
“Dizem” que o Seam ajuda bastante no desenvolvimento de JSF + EJB3 + JPA com o JBossIDE… nunca utilizei…[/quote]

IDEs free

jdeveloper
sun studio
netbeans
eclipse exadel

não entedi

não entedi[/quote]

Eu tinha escrito que o autor do tópico pediu alguma coisa pra agilizar o desenvolvimento JSF dele…
Vc colocou algumas “IDEs”…
Pois bem:
A Sun Java Studio será descontinuada com o NetBeans 6…
O Exadel (que não é uma IDE, e sim um plugin pra Eclipse, como o MyEclipse) se fundiu (vai se fundir) com o JBossIDE e virou RedHat EW2CE
O JDeveloper não figura entre as grandes IDEs do mercado, apesar de ter um apoio muito grande da Oracle em prol do Java…

O autor fez questão de enfatizar o problema da equipe dele com desenvolvimento e até se prontificou a pagar tais IDEs…

Então me responde uma coisa: qual o seu conhecimento em tais IDEs?!?

Sem contar que, no inicio do tópico vc citou VRaptor como framework pra JSF ou vc não entendeu o pedido?!?

Por isso eu…