Framework EJB

Existe algum framework para auxiliar no desenvolvimento de uma aplicacao q utiliza EJBs??? E qto a metodologia, patterns, etc… Eh tudo igual ao de uma aplicacao sem EJBs?!?

existe um framework J2EE, o Spring… ele é bem grandão… com varios padrões, eu pessoalmente achei ele tão grande q até tontiei… é bem chatinho de se pegar… :oops: … eu vou de Webwork.

Ae Matheus, o WebWork naum eh um MVC para aplicacoes WEB!? Ou funciona tambem para aplicacoes EJB?!

sim, ele é um framework pra aplicações web, MVC… o ejb vai ficar lááá atraz no M só… hehehee :lol: , mas, do mesmo, nao sei se to entendendo oq tu quer, q funcionalidades tu diria q deve ter um framework de EJBs? :roll:

Eh o seguinte matheus, eu vou fazer um trabalho pra facul, q eh um sistema de distribuicao de gasolina numa rede de postos, e esse sistema tem q ser distribuido. Bom, vou faze-lo usando EJBs, mas eu naum queria fazer a apresentacao em JSP, servlets, ou seja, WEB. Eu quero fazer um fat-client, usando swing mesmo, ou quem sabe ateh mesmo flash. Entao eu gostaria de saber se existe algum framework pra me ajudar, ou pelo menos algum pattern ou tecnica para trabalhar (modelar) com um sistema q vai ter EJBs. Ou eh a mesma coisa como se fossem Beans normais?!?!

Ficou mais claro!?