confesso que estou tendo meus primeiros contatos com swing agora, mas gostaria de saber se utilizar um framework estilo GENESIS irá prejudicar o meu aprendizado…
Ou seja é melhor eu desenvolver no swing puro e depois quando tiver mais maduro utilizar um framework desse nível???
Um framework como o Genesis ajuda principiantes a nao fazer bobagem desenvolvendo aplicacoes desktop (Claro que é possivel fazer bobagens … rs). Ele de forma intuitiva fará com que voce deixe suas telas totalmente separadas do restante da aplicação, o que é muito bom.
Não vejo como ele poderia atrapalhar o seu aprendizado.
[]s
T
thingol
Desenvolver no Swing puro vai fazer você aprender a fazer um monte de gambiarra de difícil manutenção, isso sim.
Muitas vezes o método mais rápido de fazer manutenção em um programa desses, cheio de gambiarras e feito em Swing puro, é jogar o código fora, usar um framework decente, e aproveitar apenas as partes que não efetuam a interface gráfica de seu programa (dependendo do programador que deixou a bomba para você, pode ser algo de 1 a 5% do programa…)
É muito melhor aprender a usar um framework, e entendê-lo (é por isso que ele vem com o código-fonte - para você entender como funciona.)
G
ggm
Boa tarde!!!
gostaria de saber onde consigo baixar o Genesis??? pelo link https://genesis.dev.java.net/ não estou conseguindo a página diz que não pode ser exibida.