Exite algum framework web tipo um Jboss Seam, mais para pequenas aplicações?
Algo como Grails ou Rails seria interessante, não que esse dois sejam apenas para pequenas aplicações, mais que ja tenha um pacotão de frameworks tudo junto (MVC, ORM, templates, e se possivel ajax).
Gostei do Seam, mais é muita coisa pra um trabalho da faculdade.
Se achar algum assim, descarte sem olhar que é 171. Infelizmente Java não facilita coisas assim.
Aliás não conheço ambiente nenhum que seja uma coisa só. Até o Rails que permite aplicações web muitos mais fáceis de fazer do que com Java, também não é uma coisa só. Só que ele é mais fácil de adicionar alguma coisa (gem) .
Para uma aplicação pequena, se você já gostou do Sem, use ele mesmo. Mas para ORM use Hibernate e/ou JPA e AJAX use sua lib preferida de java script (JQuery é uma delas)
[]s
Luca
J
JackOld
Use o hibernate que serve desde para quem está começando até sistema gigantescos e uma boa também é usar o richfaces, pois já tem bastante coisa implementada. E comece a olhar também sobre facelets, pois a JSP vai virar coisa do passado. :lol:
D
davisnog
Pois é, eu tentei montar um pacotão framework pra usar nesse trabalho, mais não deu muito certo, vou tentar novamente.
Eu juntei, Hibernate, myfaces tomahawk, myfaces trinidad e facelets e spring-annotation e não consegui o resultado que eu queria (componetes com ajax embutido e o minimo possivel de xml).
O que não deu muito certo foi a integração dos três tomahawk, trinidad e facelets, dai fui atras de algo pronto mais não achei em java, gostei bastante do Grails, caso não consiga numa nova tentativa a integração desses três, farei o trabalho em Grails mesmo.