Qual framework MVC vcs usariam e pq?
Eu adoro JavaServer Faces, ele tem mtos recursos e o melhor é customizavél em tudo…
Qual framework MVC vcs usariam e pq?
Eu adoro JavaServer Faces, ele tem mtos recursos e o melhor é customizavél em tudo…
Eu usario o VRaptor (http://www.vraptor.org/). Conheci ele a pouco tempo e ainda não tive a oportunidade de usa-lo em algum projeto profissional, mas pelo que eu vi pela documentação, é muito bom e faz todo o trabalho sujo por você.
E um detalhe bem interessante, é brasileiro 
Se for mais “conservador” tem o Struts, que tem a vantagem que é mais fácil encontrar profissionais que conheça Struts.
[color=blue]Olha essa convcersa sobre FrameWork MVC anda muito confusa pois alguns dizem que o Struts não vai ter novas versões, tem JSF que a algum tempo atras eu achava que ia liderar mas não conseguiu entrar no mercado na mesma proporção que o Struts e tbm tem o WebWork!!! Eu se fosse começar um projeto hoje usaria o Struts pois ainda é um padrão de mercado[/color]
Olha encontrei várias empresas procurando profissionais com conhecimento em spring framework, mas dá uma olhada aqui
Caso tenha um ambiente com Java 5, usaria o VRaptor e tiraria proveito das anotações e de sua simplicidade, recentemente fui em uma palestra dos desenvolvedores do framework e vi que estão se preocupando com a questão do suporte a webservices algo que cresce a cada dia.
Heero Yuy,
Eu sugiro que você experimente o Mentawai (www.mentaframework.org), que é um framework MVC brasileiro construído sobre duas bases essenciais: simplicidade e poder.
Em minha opinião, ele supera frameworks semelhantes como Struts, WebWork ou SpringMVC. A documentação é clara e concisa, de modo que em poucas horas você estará dominando o framework.
O Mentawai também possui uma arquitetura extremamente flexível, de modo que provê integrações com frameworks famosos do mercado, como Hibernate e Spring. Além disso, ele tem componentes visuais que auxiliam na construção da camada de visão, e um sistema de templates superior ao Tiles.
E tem muito mais! Você pode conferir no site.
Bem, é apenas a minha opinião. Sugiro que você experimente! 
Há dois anos tivemos que escolher um framework e escolhemos Struts e DWR, e o projeto se desenvolveu bem, apesar de termos que customizar classes Action e ActionForm para otimizar e diminuir a qtde de código. Mas, achamos que tinha valido à pena.
Então, há seis meses, tivemos que fazer um novo módulo. Brainstorming no barzinho, garrafas voando, cada um fez um projeto de teste num framework diferente e acabamos nos decidindo por JSF.
Putz…com o segundo projeto já pronto e validado no prazo, me arrependo amargamente de não ter escolhido JSF desde o início…
Agora estamos usando JSF(Myfaces) e Ajax4JSF, e estamos muito felizes… Este mês ainda quero começar a testar a solução do Urubatan: JSF e SpringAnnotation. Tudo para diminuir a qtde de código escrito…
Tambem uso o JSF e recomendo…
Apesar de depender do projeto !! O projeto em que trabalho é basicamente um sistema CRUD…
Varias IDEs ja possuem suporte a JSF, incluindo ferramentas free como netbeans e eclipse…
e tambem não tive problemas com documentação
Recentemente eu tive contato com o JSF e achei que ele realmente agiliza muito o desenvolvimento e facilita a manutenção do estado em aplicações web.
Para aqueles que estão vindo de aplicações desktop, talvez seja uma boa alternativa, pois o framework faz com que o programador passe a lidar com componentes e não mais com request e response, tornando uma coisa mais intuitiva…
Pessoalmente eu sou adepto de frameworks como Webwork, Struts (e agora o Struts 2), onde nós criamos nossas Actions e trabalhamos diretamente com a requisição HTTP.
Fora que eu gosto de mexer em HTML e Javascript…
da trabalho mas o resultado é sempre muito recompensador!
Acho que vai de gosto e de projeto pra projeto!
uhauhahu Struts nao, é horrivel… é feio, e meu tem mto framework melhor…
VRaptor é da Caelum, eu queria poder usar ele tbm…
bom atualmente eu trab com JSF (Myfaces da apache) + Hibernate + Java 5.0 e nao me arrependo não é um otimo ambiente…
Provavelmente no proximo vou usar
VRaptor (ou Mentawaii) + JPA (c/ Hibernate (Vi na palestra do Conexão Java com o Paulo e achei bom)) + Java 5.0 + Annotations + Ajax (com outro otimo framework o Ajax4JSF)
Mas nunca mais uso Struts…
E sobre Struts vai sair a 2.0 (acho q já saiu :twisted:), mas pelo visto n vai ter mto a ver com a versão velhona… 6 anos q essa coisa surgiu, já ta na hora de matar rssss