Framework Open Source para Ciência da Computação

.

Eu acho que a idéia é bem legal.
Também tenho muito interesse por estas áreas.

A ideia é interessante olhando por cima, mas o que conteria um framework para Ciência da Computação? Bibliotecas prontas para as tarefas que você citou? Bibliotecas gráficas para simulação desses processos? Pois existem muitas bibliotecas para tarefas como essas (como criptografia), mas estão separadas.

Sei que você tem um prazo razoável, mas uma gama tão grande de conceitos pode ser complicada de resumir em um único framework num prazo viável para ser o seu TCC (ainda mais se você estuda e trabalha). Pegando só a parte de autômatos, já se tem um assunto bastante amplo (basta ver o jflap http://www.jflap.org/, para se ter uma ideia). Corre o risco de você, por querer abordar muitos assuntos, acabar deixando-os muito superficiais.

Abraço.

[quote=TerraSkilll]A ideia é interessante olhando por cima, mas o que conteria um framework para Ciência da Computação? Bibliotecas prontas para as tarefas que você citou? Bibliotecas gráficas para simulação desses processos? Pois existem muitas bibliotecas para tarefas como essas (como criptografia), mas estão separadas.

Sei que você tem um prazo razoável, mas uma gama tão grande de conceitos pode ser complicada de resumir em um único framework num prazo viável para ser o seu TCC (ainda mais se você estuda e trabalha). Pegando só a parte de autômatos, já se tem um assunto bastante amplo (basta ver o jflap http://www.jflap.org/, para se ter uma ideia). Corre o risco de você, por querer abordar muitos assuntos, acabar deixando-os muito superficiais.

Abraço.[/quote]
é, você tem razão. Acho que o interessante é que eu escolha uma área menor de conceitos e trabalhe profundamente nela. A minha ideia a principio nao é ter bibliotecas gráficas, apenas processamento e saída, por que hoje eu não domino muito bibliotecas gráficas, mas se for possível eu farei sim saídas gráficas.

Sinceramente, é uma ótima idéia para aprendizado próprio, uma boa idéia caso o TCC seja sobre o que são frameworks, reconhecer que tipo de organização de pacotes e estruturas de dados são mais recorrentes, e o quê eles vem a suplantar numa determinada linguagem, fazendo uma análise de vários frameworks e as diferenças mais radicais entre versões, se eles são cobertos por testes…

Só acho péssimo no ponto de vista que não há incentivo algum para alguém usar esse framework já que ele não tem foco, e também por que já existem dezenas de frameworks de excelente qualidade no mercado, fora a própria API, que podem fazer a mesma coisa que você vai fazer no teu, mesmo que não sejam tudo-em-um (que também é uma fraqueza).

Apesar que você está falando de Javascript não é? Por ser uma linguagem que só recentemente tem uso fora de browsers, ele tem uma série falta de frameworks para vários propósitos comparado ao Java. Na verdade é quase uma covardia comparar Java com todas as outras linguagens em questão de frameworks, principalmente os “enterprise”, o número deles é absurdo.