Framework ou biblioteca para SPED

7 respostas
DeGuedes

Bom Dia galera,

Alguem sabe algum framework ou biblioteca que gerasse o SPED ? A gente precisa desenvolver isso até 01/06 porem nao teremos tempo para isso, então gostaria se existe alguma coisa pronta que a gente possa integrar no nosso sistema!

[]'s

7 Respostas

HenriqueBR

Bom dia,

Estou desenvolvendo meu SPED agora, por enquanto somente o SPED Fiscal e o Contribuições.

A parte mais complicada é ter todos os dados necessários no sistema, se seu sistema já tiver todos os dados escrever o arquivo de exportação é o de menos.

Quando terminar minha biblioteca para geração do arquivo vou tentar postar ela aqui.

DeGuedes

O Problema é que precimos disso para logo… o mais urgente possível… vc nao sabe talvez alguma biblioteca pronta? nem que seja necessario pagar por ela…

Att

gilvanandre

Eu também estou atrás desta biblioteca! se alguém tiver eu também preciso!

Vlw

P

Como o HenriqueBR falou a geração do arquivo é o de menos, o dificil é achar aonde estão e se existe tais informações no seu sistema. O que vc vai achar no mercado são sistemas pagos que de um jeito ou de outro não vão ser eles que vão te falar aonde esta a informação dentro do seu sistema, ou seja, pegue um profissional da sua equipe que conheça bem a base de dados pra descobrir as informações e coloque outro pra ir criando a estrutura de geração de arquivos, corra pois a multa é boa:)

M

Terei que fazer uma implementação de sped contabil em um sistema de contabilidade e só agora o contador entrou em contato pedindo um orçamento para evoluir esse sistema . qual é o valor dessa multa ?

P

Google !!!

G

As multas do SPED são absurdas, a EFD Contribuições está cobrando R$ 5.000,00 por período não entregue.
Dificilmente você irá encontrar algum framework pois a declaração engloba quase todos os tipos de atividades.
O mais interessante seria você fazer um estudo de caso e ver quais os blocos da EFD seu cliente está obrigado a entregar para não desenvolver ferramentas que ele nunca irá utilizar.
Dá uma olhada no Guia Prático no Site da RFB.

Criado 19 de abril de 2012
Ultima resposta 21 de mai. de 2012
Respostas 7
Participantes 6