surgiu uma idéia de desenvolver uma aplicação Web com o intuito de oferecer um editor gráficos para modelagem de DW com base nas especificações adotadas aqui na empresa (Na verdade é um modelo pouco mais abstrato que uma diagrama estrela de DW). Daí gostaria de pedir indicações de frameworks para criação de editores gráficos. Como nunca lidei com isto antes, fiquei na dúvida se o GEF do Eclipse é voltado apenas para criação de plugins para serem utilizado dentro do Eclipse (me perdoem se foi uma afirmação “idiota”) ou se o GEF pode ser feito para funcionar em aplicações Web.
Não sou muito fã dos frameworks existentes para essa finalidade, um tempo atrás criei meu próprio framework baseado em componentes GUI.
leoramos
Kanin Dragon:
Jovem,
Não sou muito fã dos frameworks existentes para essa finalidade, um tempo atrás criei meu próprio framework baseado em componentes GUI.
E você fez isso OpenSource, ou irá disponibilizá-lo de alguma forma?
Caso contrário, existe JGraphx. Foi o que eu usei no meu TCC, inclusive, e tem uma série de facilidades pra edição gráfica (especialmente com relação a layout).
Abraço!
leoramos
Fiquei devendo o link: http://www.jgraph.com/jgraph.html
Tá aí. Acho, inclusive, que já tem algo meio que “pronto” pra DW, OpenSource, que tu podes usar como base e ganhar um bocado de tempo e produtividade.
Sucesso aí, mestre!
Kanin_Dragon
leoramos:
Kanin Dragon:
Jovem,
E você fez isso OpenSource, ou irá disponibilizá-lo de alguma forma?
Caso contrário, existe JGraphx. Foi o que eu usei no meu TCC, inclusive, e tem uma série de facilidades pra edição gráfica (especialmente com relação a layout).
Abraço!
leoramos,
Gostaria muito de disponibilizá-lo, mas infelizmente o framework foi vendido como parte integrada da solução, por sinal para um grande banco britanico.