Estou fazendo um artigo sobre desenvolvimento ágil de interfaces em java, gostaria de saber se vcs conhecem alguns frameworks que eu possa estar utilizando para este fim… ja encontrei o SwingBean, Genesis, Jgoodies…
Conto com a ajuda de vcs…
Só serve se for um framework rs ?
Temos também o Netbens que é bem ágil para esse tipo de Desenvolvimento, plugins para eclipse como Visual Editor Jbuilder… e por ai vai !
:lol:
Tem o GuiGenie, o Swixml, e mais uma pancada por ai. É só procurar por RAD Swing Java no google.
Tem o JBuilder também, que faz uima coisa que eu gosto muito - ele separa o source do swing e a aplicação em si em dois arquivos diferentes e na hora de compilar ele junta.
Normalmente quando eu inicio um projeto em Swing dependendo do tamanho eu utilizo o Genesis para binding dependendo eu nao utilizo nada.
Utilizo o SwingX que contem varios componentes prontos para serem utilizados. ( DatePicker por ex. )
Você também pode utilizar o Google Guice para IoC + DI é bom pra você trabalhar orientado a interfaces e utilizar testes unitarios.
Utilizar integracao continua também é algo que vai bem use o Apache Continuum ou o Cruise Control.
Como IDE para “desenhar” as telas o Eclipse+Jigloo(plugin) funciona bem ou então o Netbeans ele tem um “eclipse project importer”.
Vale analisar outras alternativas…