Framework Para Desenvolvimento de Interfaces em Java

Pessoal tudo bem…

Estou fazendo um artigo sobre desenvolvimento ágil de interfaces em java, gostaria de saber se vcs conhecem alguns frameworks que eu possa estar utilizando para este fim… ja encontrei o SwingBean, Genesis, Jgoodies…
Conto com a ajuda de vcs…

Obrigado.

Só serve se for um framework rs ?
Temos também o Netbens que é bem ágil para esse tipo de Desenvolvimento, plugins para eclipse como Visual Editor Jbuilder… e por ai vai !
:lol:

Nunca vi um que prestasse.

Tem o GuiGenie, o Swixml, e mais uma pancada por ai. É só procurar por RAD Swing Java no google.

Tem o JBuilder também, que faz uima coisa que eu gosto muito - ele separa o source do swing e a aplicação em si em dois arquivos diferentes e na hora de compilar ele junta.

valeu.

Normalmente quando eu inicio um projeto em Swing dependendo do tamanho eu utilizo o Genesis para binding dependendo eu nao utilizo nada.
Utilizo o SwingX que contem varios componentes prontos para serem utilizados. ( DatePicker por ex. )

Você também pode utilizar o Google Guice para IoC + DI é bom pra você trabalhar orientado a interfaces e utilizar testes unitarios.
Utilizar integracao continua também é algo que vai bem use o Apache Continuum ou o Cruise Control.

Como IDE para “desenhar” as telas o Eclipse+Jigloo(plugin) funciona bem ou então o Netbeans ele tem um “eclipse project importer”.
Vale analisar outras alternativas…

Boa sorte no projeto. :thumbup:

P/ melhor orientá-lo, e vos pergunto - qual é vosso nível de aprendizado em relação à plataforma/linguagem Java ?