Pessoal,
Alguém conhece algum framework com login. autenticação, recuperar senha… essas coisas de usuário?
Eu estou fazendo com JAAS, mas to procurando se tem isso tudo pronto já.
Estou estudando o Liferay, mas queria saber se alguém conhece algo mais simples de integrar com um projeto que já ta rolando. Poderia ser só um jar tbm ou algum tutorial.
Estou usando o Google App Engine em minhas apps e ele toma conta dessa parte toda pra vc. Mas como seu projeto já está rolando, provavelmente essa não é uma solução pra vc.
Vc pode me passar um link onde explica como fazer isso? Estou usando GWT e já subi pro App Engine, mas não achei ainda como fazer a integração do login.
Leia sobre o UserService. Basicamente o cara tem que criar uma conta no google. E hoje em dia, quem já não tem uma conta no gmail ou orkut?
O que eu faço na minha app depois é apenas guardar dados cadastrais. Aporrinhações com login, senha, captcha e tudo relacionado a login fica por conta do google. Alias, na minha opinião, esse tipo de coisa é commodity. implementar tudo isso não traz ganho nenhum pro seu usuário ou pra vc.
Mas vc tem que ver se o GAE serve pra vc. Muitos frameworks não funcionam nele, e a Parte java é meio capada. Isso demanda um pouco de mudança na hora de programar.
Eu recomendo colocar a mão na massa, e na hora que um problema ocorrer, voltar a documentação, que é bem completa.
Se quiser dar uma olhada, têm o Spring Security, vai ter que adicionar configuração no web.xml, além de criar o appplicationContext.xml e colocar os jar’s na /lib, então se a aplicação estiver rodando, terá que dar um redeploy. Mas pra adicionar o framework na aplicação é fácil. Gostei bastante dele.
[]s
Eu só odiei a documentação do Spring Security. Alias, a documentação do Spring em geral é um lixo. Mas indo pro lado do Spring, vc vai der muito mais gente pra te ajudar aki do GUJ. Então tb é uma boa pedida.
[quote=renzonuccitelli]Eu só odiei a documentação do Spring Security. Alias, a documentação do Spring em geral é um lixo. Mas indo pro lado do Spring, vc vai der muito mais gente pra te ajudar aki do GUJ. Então tb é uma boa pedida.
[/quote]
Então, que documentação você acha boa que não é lixo?
Gostei do GAE, a do Hibernate, a do GraniteDS, a do Adobe Flex/Air, o Tour de Flex, GWT, TestNG, EasyMock, JUnit. A documentação do Spring é muito confusa, sua organização no site é ridícula. Não estou falando que o framework é ruim, pelo contrário, eu gosto dele como Injetor de Dependências, controle de transações, spring-blaze.
A parte de segurança é extremamente verbosa e chega até a ser engraçado eu ter que acessar algumas de suas funcionalidade como um Singleton em um framework que prega a boa prática de Injeção visando a testabilidade.
Mas isso é opinião minha, totalmente pessoal, de repente eu sou ignorante para entender o site de documentação do Spring.
Cara,eu já utilizei em alguns projetos aqui o spring-security.
Como a comunidade de usuários é grande,provavelmente algum suporte você vai ter.Alguns problemas que tive,consegui resolver com o google.A versão mais nova,3.0,está mais customizável do que a anterior(2.0).