Framework para login, autenticação, recuperar senha, etc

Pessoal,
Alguém conhece algum framework com login. autenticação, recuperar senha… essas coisas de usuário?
Eu estou fazendo com JAAS, mas to procurando se tem isso tudo pronto já.
Estou estudando o Liferay, mas queria saber se alguém conhece algo mais simples de integrar com um projeto que já ta rolando. Poderia ser só um jar tbm ou algum tutorial.

[]'s

Estou usando o Google App Engine em minhas apps e ele toma conta dessa parte toda pra vc. Mas como seu projeto já está rolando, provavelmente essa não é uma solução pra vc.

[]s

Vc pode me passar um link onde explica como fazer isso? Estou usando GWT e já subi pro App Engine, mas não achei ainda como fazer a integração do login.

Leia sobre o UserService. Basicamente o cara tem que criar uma conta no google. E hoje em dia, quem já não tem uma conta no gmail ou orkut?
O que eu faço na minha app depois é apenas guardar dados cadastrais. Aporrinhações com login, senha, captcha e tudo relacionado a login fica por conta do google. Alias, na minha opinião, esse tipo de coisa é commodity. implementar tudo isso não traz ganho nenhum pro seu usuário ou pra vc.

Mas vc tem que ver se o GAE serve pra vc. Muitos frameworks não funcionam nele, e a Parte java é meio capada. Isso demanda um pouco de mudança na hora de programar.

Eu recomendo colocar a mão na massa, e na hora que um problema ocorrer, voltar a documentação, que é bem completa.

[]s

Se quiser dar uma olhada, têm o Spring Security, vai ter que adicionar configuração no web.xml, além de criar o appplicationContext.xml e colocar os jar’s na /lib, então se a aplicação estiver rodando, terá que dar um redeploy. Mas pra adicionar o framework na aplicação é fácil. Gostei bastante dele.
[]s

Eu só odiei a documentação do Spring Security. Alias, a documentação do Spring em geral é um lixo. Mas indo pro lado do Spring, vc vai der muito mais gente pra te ajudar aki do GUJ. Então tb é uma boa pedida.

[]s