Alguém indica algum framework para implementar MVC model 2??? Estou estudando e gostaria de implementá-lo. Agradeço!!!
Framework para MVC
18 Respostas
Creio que struts ou jsf so nao sei se e model 2…mas nao foje disso acho.
Se o foco de sua aplicação for a camada de visão, então use o JSF. 
Também indico Struts ou JSF, acredito que no mercado exista mais projetos implementados utilizando Struts.
[]'s
Alguém conhece o mentawai??? O que vcs acham???
Indico Struts… JSF e VRaptor…
os 3 que acredito ser os melhores…
Espero ter ajudado.
Struts 70% das empresas usam ele…tem muito material em portugês mas ja ta virando VOVO…
JSF novos projetos que eram feitos em struts estao comecando em JSF …tem pouco material em português na net…e jovem e tem futuro.
mentawai é muito bom mesmo, mas você é novo no mundo do MVC, então nesse caso Struts seria uma ótima escolha para você, simplesmente poruqe a comunidade da Struts é enorme, por exemplo acredito que qui no GUJ 70% de web developers usam Struts, então qualquer problema que você vai enfrentar no Struts tudo mundo te ajuda por qui basta coloquar sua problema.
Ops: Struts 1.3.x é ótimo, Struts 2 esta novo ainda e deferente de Struts 1.x.x, ele mais WebWork que Struts, então commeça com Struts 1.x.x
keep learning
um abraço
mentawai é muito bom mesmo, mas você é novo no mundo do MVC, então nesse caso Struts seria uma ótima escolha para você, simplesmente poruqe a comunidade da Struts é enorme, por exemplo acredito que qui no GUJ 70% de web developers usam Struts, então qualquer problema que você vai enfrentar no Struts tudo mundo te ajuda por qui basta coloquar sua problema.Ops: Struts 1.3.x é ótimo, Struts 2 esta novo ainda e deferente de Struts 1.x.x, ele mais WebWork que Struts, então commeça com Struts 1.x.x
keep learning
um abraço
Discordo!!! Com as técnicas e ferramentas que temos hoje falar que o Struts 1.3.x é ótimo é inaceitavel. Embora existam vários projetos legados usando Struts 1.x, começar um projeto novo usando ele é um tiro no pé.
VRAPTOR!
VRaptor é o poder!
Simples, limpo e direto. E ainda é fácil de customizar se for necessário.
Feito por brazucas e bem documentado.
Só cuidado com o Spring. É ótimo, mas bem complicadinho para iniciantes… Bom, pelo menos eu achei.
vraptor e do Spring ou nada a ver?
Apache Wicket,
muito bom, sem xml de configuração e baseado em componentes, estou estudando e fiquei satisfeito. O problema é que ha pouco material em portugues para ser mais exato encontrei somente no blog do Bruno Borges
Ops, me expressei mal.
Quis dizer que o Spring é um boa opção, mas não para iniciantes. Falei pq vc deve ouvi falar muito dele por aí… 
Minha dica é VRaptor. Acho ele menos intrusivo.
Não requer bilhões de configurações (embora dê espaço, caso preciso). A idéia é simplesmente abstrair a camada de Controle (ou extende-la, dependo do ponto de vista).
Assim, vc foca no Modelo.
[]s
Cara o mentawai é muito bom, já usei e indico, o pessoal do forum do mentawai são muito solicitos, sempre que vc tiver alguma dificuldade pode ter certeza que irão te ajudar .
o ideal seria aprender (ou pelo menos saber um pouco de) todos, mas ai, haja tempo para estudos.
Discordo!!! Com as técnicas e ferramentas que temos hoje falar que o Struts 1.3.x é ótimo é inaceitavel. Embora existam vários projetos legados usando Struts 1.x, começar um projeto novo usando ele é um tiro no pé.
Concordo… mas o que tem de empresa grande com o pé furado…
Sobre o tópico… Existe uma coisa ai no meio que muitos esquecem… Se é pra estudo, qualquer um serve… se é profissionalmente, depende muito mais da equipe de desenvolviemento, do cliente do que a nossa opinião aqui…
Se eu fosse escolhe, optaria pelo Struts 2 pra estudo, já que dá uma boa base para o 1 (que algumas consultorias pedem) e tem uma visibilidade de mercado… Depois, com calma, tentaria um JSF, apesar de ser totalmente contra…
Qual sua sugestão???
É exatamente isso que estou procurando fazer, escolher um e me dedicar a ele. Agradeço a todos por suas informações aqui inseridas e espero que estas possam ajudar outras pessoas que pensam da mesma maneira.
Minha sugestão é:
- Se for action-based: Struts 2
- Se for component-based: JSF + Richfaces + Tomahawk + Sandbox + algum outro componente que você goste e necessite.