Framework para persistencia em desktop

Boa tarde pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês !
Eu fui contrato para dar sustentação em um projeto feito em java que já está em produção, no ambiente desktop, mas o software apresenta várias falhas. Nós analisamos a camada de persistência do software e achamos melhor fazer essa parte novamente, as coisas nessas parte estão bem misturadas, existem vários métodos que estão deixando recursos alocados que não eram necessários e por ai a coisa vai, enfim, as coisas estão bem bagunçadas nessa parte.
Eu estou pensando em usar o hibernate, porém eu nunca usei o hibernate para desktop, mas sei que funciona normalmente. Eu gostaria de saber se alguém tem alguma dica de um framework que talvez seja mais apropriado para essa situação, ou alguma outra sugestão.

Obrigado a todos e grato pela atenção !!!

Eu uso Hibernate para aplicações Desktop…

Se sua interface é Web ou Swing não importa, nada diso deve afetar qual tecnologia utilizar no server…

[Editado]
Server entenda como regras de negócio, banco de dados, etc…

se vc esta migrando de JDBC puro, acredito ser o hibernate a melhor solução.

Abraço

Isso mesmo, a aplicação está em JDBC puro, e os métodos de persistência estão bem confusos !

Abraços

usa JPA

fácil d+ no desktop :slight_smile:

é isso usa JPA, dai vc vai precisar especificar uma implementação da API para rodar sua aplicação, muita gente usa o hibernate, mas tem também o toplink da sun

Não é da Sun… é da Oracle.

http://www.oracle.com/technology/jpa/index.html