Framework pra camada Model - Qual a recomendação

Olá a todos,

Estou implementando uma aplicação web com struts e estou perdido tentando encontrar a melhor solução pra lidar com a camada de lógica de negócios com acesso a banco de dados.
Que framework é o mais adequado pra interagir com o struts neste caso?

Oi sergioboni,

recomendo o Hibernate.

[]'s

estou com o Reifel, é hiber na cabeça… é super popular, sendo assim, fácil de achar ajuda :slight_smile:

Na verdade, fazendo minhas pesquisas na internet eu já suspeitava que o hibernate era o mais apropriado, no entanto eu nunca vi absolutamente nada sobre ele. Portanto, queria saber sobre a complexidade e sobre o tempo de aprendizado pra utilizá-lo.

Obrigado.

Agora tô lendo algo sobre OJB(objectRelationalBridge):
" ObJectRelationalBridge (OJB) is an Object/Relational mapping tool that allows transparent persistence for Java Objects against relational databases."

Bem, seu eu uso Tomcat e Struts que são subprojetos do Apache, será que não é mais aconselhável eu usar o OJB que também é do Apache? Ou isso não tem nada a ver?

Eu extraí esse parágrafo do livro Struts in Action:

“If you do not already have a persistence layer, one likely candidate is Jakarta
ObjectRelationalBridge (OJB) [ASF, OJB]. ObjectRelationalBridge is a relatively new
product but is quickly attracting a substantial user base. Other open source products
to consider include Castor [Castor], Simpler [Simper], and Osage [Osage].”

O que acham?