[color=blue] Ola…galera, hoje tive a oportunidade de conhecer mais a fundo o Visual Studio, e constatei a sua utilidade. Em menos de 2 (dois) minutos criou uma tela de consulta em aspx e AJAX ja com as conexões no banco de dados e tudo mais. Fiquei impressionado em sua facilidade e capacidade!
Estou trabalhando com Java, e ainda não vi algo parecido. Sera que tem, existe algum FrameWork, alguma ferramento que apoia o desenvolvimento tão facil e rápido para a Nossa Java???!! abraços a todos!
[/color]
FrameWork pratico
3 Respostas
Você não vai achar nenhum framework Java assim. Nem .Net.
O problema é que você está comparando uma IDE com frameworks (onde possivelmente por frameworks você quer dizer: frameworks e bibliotecas). Procure uma IDE RAD Java como o IBM RAD, Netbeans XYZ Pack e você terá tudo isso.
Para um iniciante é ótimo, tudo rápido sem precisar aprender quase nada. Para um profissional é sinal de dor de cabeça mantendo e regerando código sem sombra de qualidade ou legibilidade.
Certo, certo…frameworks… IDEs, o que seja, em fim, todos são para apoiar o desenvolvimento. Certo? mas o que fiquei impressionado, foi a rapidez, cara, nossa, eh muito agil para o desenvolvimento.
e sobre…
Sim… com certeza sim, é uma dor de cabeça.
Concordo com o Calçado,
Essas ferramentas que fazem tudo muito rápido eu também não gosto muito não. Muitas delas poluem muito o código e depois é realmente uma dor de cabeça.
Eu lembro quando comecei a mecher com HTML (a uns 10 anos atrás) , que o pessoal adorava o Front Page, porque ele vai tudo “rapidinho”. Mas quando abria-se o código dele, tinha muito lixo. Eu nunca gostei muito dele não.
Abraço.