Quem sabe nós aqui do GUJ poderíamos lançar algum Framework… sei lá… alguma carência atual no desenvolvimento de aplicações, SE, EE ou ME, tanto faz… um projeto onde toda a comunidade se envolvesse, pra ganhar experiência… Sei que já teve uma proposta dessa aqui no fórum, o problema é que a idéia, pelo visto, foi tirada do GUJ e o foco passou a ser outro. Faço uma prosposta para que fosse criado um fórum aqui só pra comportar o andamento e as especificações técnicas desse projeto e tirar dúvidas de novos adeptos…
Pow… blz Luiz… tava atrás de um projeto assim mesmo… mas… a idéia de Framework própria da comun, era envolver todos e nos fortalecermos mais como comunidade Java… Bom, a idéia ainda está de pé… vamos ver se mais alguém se interessa… senão… vou fazer o que vc disse mesmo, procurar uma Framework pra colaborar… o VRaptor entrou na minha lista…
Já tentaram fazer um framework antes, onde toda a comunidade participaria, mas não deu certo.
“O que é de todos não é de ninguém!”
Se quer aprender e colaborar, entre para um projeto já em andamento ou que está surgindo agora.
Se quer criar um novo framework, primeiro pense numa boa idéia, depois faça vc mesmo sozinho. Depois as pessoas que se interessarem ajudam, mas o nascimento tem que ser feito por um indivíduo movido apenas por sua idéia e seu entusiasmo. Só assim as coisas boas aparecem…
Sempre é bom colaborar. Agora onde eu realmente acho que tive muito aprendizado, foi usando de verdade os frameworks do mercado (vraptor, por exemplo), quase sempre sobra alguma coisa pra implementar / corrigir
Pow… acredito que vcs estão certos mesmo… eu visualizei a concepção desse outro Framework daqui que vc falou… como citei anteriormente em um post… só que eles na época perderam o foco feio, passaram quase 1 mês só pra saber o meio de comunicação que eles usariam, se aqui no fórum, se pelo MSN, etc.
Pensei que talvez centralizando o meio de comunicação aqui no GUJ, tudo fosse fluir de uma forma legal… mas depois dos comentários de vcs, devo adimitir que no fundo, sempre soube que esses projetos empolgados não saem do lugar, nunca… ou um indivíduo faz e apresenta algo pronto já, ou uma empresa decide e põe seus funcionários pra fazer… hehehehehehe