FrameWork próprio x Frameworks disponíveis

11 respostas
A

Galera, sou bastante novato nesta área e gostaria de um auxilio de vocês sobre qual caminho seguir.

Temos um projeto bastante grande a ser desenvolvido, será uma quantidade relativamente alta (algo em torno de 300 tabelas pelo que já mapeamos).
Há bastante relacionamento entre as tabelas.
Teremos uma quantidade de acessos em torno de 1000 acessos diários.

Venho de uma empresa aonde havia um framework próprio , por isso a minha falta de conhecimento.
Já li sobre JDO, OJB, Hibernate e JDBC.
Li diversos locais que falavam que o Hibernate acaba sendo um pouco mais lento pra aplicações grandes.
Fico na dúvida também pelo fato de ter que mapear todas minha tabelas em classes no sistema.

A partir da experiencia de vocês, que caminho vocês me aconselham seguir?
Utilizo de meus conhecimentos e crio um framework proprio, ou utilizo algum framework disponível???

11 Respostas

drsmachado

andresilva_as:
Galera, sou bastante novato nesta área e gostaria de um auxilio de vocês sobre qual caminho seguir.

Temos um projeto bastante grande a ser desenvolvido, será uma quantidade relativamente alta (algo em torno de 300 tabelas pelo que já mapeamos).

Venho de uma empresa aonde havia um framework próprio , por isso a minha falta de conhecimento.
Li diversos locais que falavam que o Hibernate acaba sendo um pouco mais lento pra aplicações grandes.
Fico na dúvida também pelo fato de ter que mapear todas minha tabelas em classes no sistema.

Utilizo de meus conhecimentos e crio um framework proprio, ou utilizo algum framework disponível???

Quanto tempo levará para desenvolver e deixar o framework maduro?
Quanto tempo possui para desenvolver o projeto em questão?

Hibernate é mais lento, assim como java é mais lento que PHP e nem por isso as empresas optam por sistemas em PHP, pelo contrário, optam por Java e ASP.NET em sua maioria.