Framework

Boa tarde pessoal!

Vou começar a desenvolver uma aplicação para web, e estou perdido quais os frameworks utilizar.
Alguém poderia me indicar quais os melhores?

Obrigado!

www.caelum.com.br

Procura pela apostila FJ28.

[quote=mbrufatto]Boa tarde pessoal!

Vou começar a desenvolver uma aplicação para web, e estou perdido quais os frameworks utilizar.
Alguém poderia me indicar quais os melhores?

Obrigado![/quote]
EU recomendo:
http://www.vraptor.com.br ou
http://labs.jboss.com/jbossrichfaces/

Bons estudos!

Acho que usar frameworks ajudam a padronizar o desenvolvimento. Mas sinceramente recomendo o uso de apenas Designs Patterns. Se vc aplicar bem alguns como FrontController, OpenSessionOnView, MVC entre outros diversos…no final do projeto vc terá criado um sistema independente de framework e com garantia de padronização.

Combinação legal é

Hibernate – modell
Struts – Control
JSP – View

indico essas…

tu estas de brincadeira né amigo, em 2008 falando isso?

[quote=alanbrasil1984]Combinação legal é

Hibernate – modell
Struts – Control
JSP – View

indico essas…[/quote]

espero que tu esteja se referindo à Struts 2.x certo???

Qual é o problema de usar algo um pouco antigo? melhor algo estavel do que novidades beta não é?

Alguem citou alguma coisa beta aqui?

Quer algo ágil? :arrow: Ruby on Rails

Quer algo ajaxificado? :arrow: Google Web Toolkit

Quer algo pauleira, mas poderoso? :arrow: JBoss Seam

O uso de um Framework específico é muito relativo.
Dependerá de vários factores: tipo da aplicação que será desenvolvido, tempo disponível, filosofia da empresa, filosofia do chefe, Knowhow do desenvolvedor, em fim.
Se o cara já conhece o Struts, tem pouco tempo e a empresa não importa com framwork, porque não usa-lo em 2009?
Se a característica do produto final exige: um apelo visual forte, a usuabilidade é um fator importante e dispõe-se de knowhow e recursos de infra, porque não usa JavaServer Face?

Em fim… deve-se usa a tecnologia certa, no momento certo no local certo.

Alguem citou alguma coisa beta aqui?[/quote]

E ai Luiz, blz? não quis dizer que a assinatura da versão esteja escrito beta, me refiro a uma logica simples, que na minha opinião é:
Tudo que é novo é pouco testado, os bugs e outros fins são encontrados não somente em testes, mas sim com o uso cotidiano que é na minha opinião a melhor forma de consolidar algum Framework.
Novidade é bacana, é legal, é motivador pra quem esta aprendendo, mas pra quem precisa de produtividade e tem pouco tempo é complicado, porque é dificil achar material, principalmente se você não sabe Ingles.

Nada conta as novidades de tecnologia, até porque elas vem sempre para melhorar ou facilitar algo, mas só acho que deve-se ter um pouco de cautela.