Framework

Galera, estou começando a desenvolver um sistema e estou na dúvida de qual framework usar.
Já Trabalhei em sistemas, usando Struts e JSF.

Agora estou pensando em usar algo um pouco diferente:

• VRaptor
  • Grails

O Vraptor eu já fiz um tela crud básica. Já o Grails nunca escrevi uma linha de código.
Qual devo escolher?
Quais as vantagens e desvatagens?
Será um projeto comercial. Qual seria melhor para um possível crescimento profissional?

Desde já agradeço,

Bom,

Pq nao continuar usando Struts e JSF ? Pelo que sei, os dois estao bem “aquecidos” no mercado.

Em relacao a pergunta, eu iria de VRaptor, pq ? Bom, ultimamente so escuto elogios sobre este framework.

Ps: meu teclado esta desconfigurado, desculpe pelo pessimo portugues. :slight_smile:

Olá cara…

Eu… (na minha opniao)… acho que o que dá mais certo para desenvolvimento web… são frameworks Action-Based…

Isso descarta o JSF…

Na sua duvida entre VRaptor e Grails… (os dois action-based)

Você tem que levar em consideração o seguinte… o caminho com Grails pode ser um pouco mais obscuro que com VRaptor… (isso nao quer dizer que seja mais dificil… apenas que existirão situacoes novas, pelas quais vc nunca passou)

Mas no final das contas, dependendo do seu projeto… esse caminho obscuro que vc tenha que passar no inicio ao utilizar Grails… pode ser compensado ao longo do projeto…

Então é uma dúvida realmente cruel… resta a você fazer os testes… e tente fazer algo diferente de um CRUD também… (ou pelo menos faça um crud sem gerador de código)

Só pra vc ter conhecimento de que existe… dê uma olhada nesse framework…

Tem videos de exemplos no site… então dá pra vc visualizar…

http://www.nextframework.org

Se gostar na revista mundoJ desse mes (no. 42) tem um artigo interessante sobre ele… que dá pra ver muita coisa

Rogel vendendo seu Peixe… hehehehehe

Cara, ainda vou tirar um tempo pra usar o Next e o VRaptor… So ouco elogios de ambos…tem o Menta que eu tambem gostaria de usar…

heheh…