Entao pessoal, acabei de dar uma estudada geral em POO e java básico e gostaria de já começar a estudar as frameworks mais cobradas/utilizadas no mercado. Alguém poderia me dizer quais são ( as frameworks mais cobradas/utilizadas ) ?
Frameworks mais utilizadas
5 Respostas
Que pergunta ampla!
Qual área que tu se interessa? Cada uma tem dezenas de bons frameworks pra você.
Já deve ter lido muito de Hibernate, Springs, Struts, VRaptor e tal… Como o Java web é muito forte, lê-se muito a respeito deles quando começa a estudar a plataforma. O Hibernate é um framework de persistência de dados, então não necessariamente é usado somente em aplicações web.
Se vc quiser desenvolver jogos, também há ótimas bibliotecas, como Java Monkey.
Processamento de imagens, Inteligência artificial, cada área tem uma porrada de frameworks. Basta escolher o seu caminho 
Sim, entao, todo mundo fala que o mercado java, e o de programação em geral, está totalmente concentrado na web, ou seja, a grande maioria dos aplicativos são feitos pra web…
Por isso eu queria saber quais são os frameworks mais utilizados ( pra web ), pra ja começar a dar uma olhada e ver se é realmente isso que eu quero…
Tente começar usando o VRaptor. Tem pouca configuração e muito poder.
Springs e Struts também são ótimos.
segue a especificação.
JSF 2.0 - JPA 2.0 - EJB 3.1
usando NetBeans, para quem está iniciando é a melhor IDE
depois você estuda struts, spring…
Gostaria de uma opinião sobre qual o framework pra web é mais fácil de aprender(pode ser qualquer área: persistência, MVC, etc), pois nunca mexi em frameworks e gostaria de aprender