Frameworks mais utilizados pelo mercado de trabalho

Pessoal,

Estou no 4º semestre de Análise de sistemas e estou me preparando pra procurar um estágio em java pra web
queria uma opinião sobre quais frameworks são mais usados pelas empresas.

Opa tranqüilo ?

Então eu nao sei o que as outras empresas usam mas acredito que é isso ai em baixo pois depende muito a empresa:

-JPA(Hibernate, TopLink …)
-Desktop(Swing)
-Web(ixe ai e complicado é muita opção vamos a algumas JSF, IceFaces…)

achei esses na web fonte http://javafree.uol.com.br/topic-852030-Principais-Frameworks.html

Abaixo segue alguns dos principais frameworks Java:
Struts (J2EE) - um dos frameworks mais usados em ambientes corporativos para construção de aplicações web. Usa o modelo MVC e caracterizado por uma camada de controle com uso de J2EE e XML.
JavaServer Faces (J2EE) - baseado em tecnologia de servlets e JSP, pode ser usado como uma opção ao Struts.
Spring (POA) - framework baseado em orientação a aspectos. Possibilidade de uso em conjuntos com outros frameworks MVC, como o Struts e JSF.
Hibernate (Persistência de Dados) - conhecido framework de persistência de dados, que usa conceitos de banco de dados, além do mapeamento objeto-relacional (classes Java para tabelas de databases).
JDO (Persistência de Dados) - interface que provê uma camada de abstração aplicação - armazenamento de dados.
Prevayler (Persistência de Dados) - outro famoso framework que prega uma JVM invulnerável logicamente com uso de uma camada de prevalência de objetos.
JUnit (testes) - talvez o mais usado framework Java, incluído em IDEs free ou comerciais. Para testes unitários em geral.
Cactus (testes) - framework específico para testes unitários de aplicações J2EE.
Jbanana (J2EE) - framework brasileiro e open-source para desenvolvimento web.
Log4J (log) - amplamente usado e útli para geração de logs.
Jakarta commons-log (log) - semelhante ao Log4J, sob o selo da Jakarta.
Ant (build e deploy) - framework também amplamente divulgado da Jakarta para automatização de processos de construção, além de testes e distribuição.
Jasper Report / iReport (geradores de relatório) - framework para geração de modo dinâmico de relatórios. Compatível com formatos xml, pdf e html.

Além desses, recomendo para MVC o VRaptor da Caelum, link http://vraptor.caelum.com.br/

Abraço!

Desenvolvimento Web:

JSF - parte visual
Hibernate - persistencia de dados

Se vc quer arrumar um estágio rápido sem dúvidas indico aprender Struts 1 e o 2. Quer um termômetro real? Acesse www.apinfo.com dê um find por Java e veja como o Struts está como requisito para a maioria das oportunidades.

Hibernate, JSF, Spring