FrameWorks para C#

Quais os melhores frameworks para utilizar no c#/asp.net ?

O melhor framework eh o .NET framework. :slight_smile:

Dependendendo do que vc quer fazer vc pode usar Entity Framework, MVC Framework, NHibernate.

Se vc quiser fazer dependency injection, vc pode usar StructureMap ou Ninject.

Vale lembrar que desenvolver na plataforma .NET nao eh a mesma coisa que Java. Em Java vc tem a necessidade de usar diversos frameworks para fazer algo relativamente trivial e simples. Em .NET vc tem tudo “out-of-the-box”, entao eu acho que vc nao precisa se preocupar qual o melhor framework.

Dependendendo do que vc quer fazer vc pode usar Entity Framework, MVC Framework, NHibernate.

Vale lembrar que desenvolver na plataforma .NET nao eh a mesma coisa que Java. Em Java vc tem a necessidade de usar diversos frameworks para fazer algo relativamente trivial e simples. Em .NET vc tem tudo “out-of-the-box”, entao eu acho que vc nao precisa se preocupar qual o melhor framework.

[/quote]

Obrigado windsofhell.

Gostaria de Saber tbm se tem um framework parecido com o demoiselle para c# ??

[/quote]

Obrigado windsofhell.

Gostaria de Saber tbm se tem um framework parecido com o demoiselle para c# ??[/quote]
Eu nunca tinha ouvido falar desse framework, mas pelo que eu li no site, como eu disse, essas funcionalidades ja sao out-of-the-box na plataforma .NET, vc nao precisa de nenhum framework especial para fazer as mesmas coisas e muito mais. Se vc iniciar um project Web MVC voce ja esta ready to go! :slight_smile:

Pelo que eu entendi o Demoiselle é um mix de frameworks que ajudam com MVC e JPA.

No .net framework vc possui o Asp.net MVC e para acesso a dados o nativo Entity Framework ou pode usar outro ORM como o citado NHibernate

[quote=MayogaX]Pelo que eu entendi o Demoiselle é um mix de frameworks que ajudam com MVC e JPA.

No .net framework vc possui o Asp.net MVC e para acesso a dados o nativo Entity Framework ou pode usar outro ORM como o citado NHibernate[/quote]

Muito obrigado MayogaX