Bom é meio noob eu vim perguntar aqui, já que tem MUITA COISA sobre frameworks na internet, mas eu nunca entendi muito bem, até agora eu programo no braço, criar todas as telas de cadastro, listagem, criar uma classe DAO pra cada objeto, colocar todas as sqls lá, pra cara consulta, cada insert uma função, usar isso até uns anos atras era normal eu acho, mas agora estou tentando ganhar mais tempo e vi que tem MUITOS frameworks, para ajudar vi um pouco sobre hibernate, Jboss, essas coisas, mas nada ficou muito claro ainda.
Certa vez me meti em programar em Delphi e vi q ele tem umas funções legais, tipo voce conecta com o banco de cados, e pede pra ele gerar uma tela de cadastro com base naqueles campos e ele gera uma padrão, depois se você quiser editar dá, mas ja vem tudo configurado, MUITO mas MUITO UTIL, e faz com que o tempo de criação de sistema fique MUITO menor.
entao gostaria q alguém fosse um pouco compreensível pq muitos vao postar SFW, algo assim, mas é q é tudo muito abstrato, muita informação pra ler e a gnt acaba se perdendo.
RESUMO: Gostaria que alguém me apontasse uma framework que me auxiliaria na criação das telas, persistência, e DAO.
MUITISSIMO GRATO a todos.