Sinceramente acho ridículo ter um framework assim, alguém da empresa fez na época q Struts era apenas uma idéia e essa coisa sobrevive até hoje na empresa…
Aqui tenho um desses, na verdade todos os projetos novos e velhos estão nele…
E vcs? todos com os frameworks de mercado???
Sorte eu ter trabalhado e estar sempre estudando java, pq esse framework proprietário não tem futuro…
:lol:
Se pelo menos tivessem uma boa documentação, daria pra usar.
O problema desse frameworks, é geralmente que o cara que o fez já não trabalha mais na empresa e a documentação simplesmente não existe, aí você perde mais tempo tentando entender como o framework funciona, do fazendo o que tinha que fazer.
Eduardo_Bregaida
spycall:
Se pelo menos tivessem uma boa documentação, daria pra usar.
O problema desse frameworks, é geralmente que o cara que o fez já não trabalha mais na empresa e a documentação simplesmente não existe, aí você perde mais tempo tentando entender como o framework funciona, do fazendo o que tinha que fazer.
Isso nem é o problema, vejo problema assim: No mercado nao existe isso, só aki, logo to ferrado se entro em outro projeto q me realocaram (esse nao é meu caso, mas de mtos programadores q pegaram e treinaram nesse framework e eles só sabem isso…), vc fica preso há uma tecnologia existente só em 1 mundo…
L
lavh
Heero Yuy:
O que acham de frameworks proprietários?
Sinceramente acho ridículo ter um framework assim, alguém da empresa fez na época q Struts era apenas uma idéia e essa coisa sobrevive até hoje na empresa…
Sorte eu ter trabalhado e estar sempre estudando java, pq esse framework proprietário não tem futuro…
Se o framework for bom ateh vai…mas esse q vc tah falando…eu sei bem qual é…é um lixo! Me fez sair da empresa dessa empresa aí pq eu não aguentava mais usar essa porcaria sem o mínimo de noções de OO. Me fazia ssentir saudades do Struts 1, alias, o Struts 1 é muuuuuito melhor q isso aí…
Precisava desabafar! :lol:
Giulliano
pô cara…se me obrigassem a usar um framework lixo …acho que eu criaria tudo no JSP só de raiva…hahahahahha…
antes scriptlet que um frame zuado…
saoj
Heero Yuy:
O que acham de frameworks proprietários?
Sistemas legados são um problemao mesmo… A tecnologia muda e o dinossauro fica lá, pois o custo de tempo e mão-de-obra para refazer tudo de novo usando uma nova tecnologia é inviável…
Muitas empresas vão ter esse problema… Acho que isso é normal, e para tentar resolver esse problema é que surgiu as tais camadas e os sistemas loosely coupled, para que vc possa pelo menos tentar reorganizar e migrar as coisas quando necessário…
faq
O mesmo problema de quem só sabe java.
Tem coisas na vida que só radicalizando. Já fiz o mesmo, mas no caso foi utilizando archetypes/zope.
L
lavh
Giulliano:
pô cara…se me obrigassem a usar um framework lixo …acho que eu criaria tudo no JSP só de raiva…hahahahahha…
o pior…é que nesse caso citado…não bastasse o framework ser tosco, desenvolveram um servidor de aplicação tosco tbm pra rodar o framework…nada parecido com o padrão da sun…outro dinossauro…e daí…nem scriptlet tem cara…scriptlet é muito bom pra ter naquela coisa tosca…não existe jsp…nem servlet…nem nada…
francisco.rodrigues
Cara…
Eu sei o que é isso, onde eu trabalho tem um Dinossauro desse à solta. O problema é que ninguém aguenta trabalhar com ele muito tempo. A cara entra no projeto, descobre essa maravilha e pede demissão em seguida
Usar um framework proprietário hoje em dia é um suicídio para o projeto, pois temos varios frameworks de mercado (que todo mundo quer trabalhar) que atendem às principais necessidades de um projeto, não diria todas… :lol:
Francisco Rodrigues
Eduardo_Bregaida
lavh:
Giulliano:
o pior…é que nesse caso citado…não bastasse o framework ser tosco, desenvolveram um servidor de aplicação tosco tbm pra rodar o framework…nada parecido com o padrão da sun…outro dinossauro…e daí…nem scriptlet tem cara…scriptlet é muito bom pra ter naquela coisa tosca…não existe jsp…nem servlet…nem nada…
O problema é q JSP nao existe… e sim um arquivo com extensão duvidosa rs :lol:
Eduardo_Bregaida
Depende, quem sabe só Java (no caso de linguagem) aprende os frameworks de mercado, se for no caso de saber apenas essa linguagem dá p/ aprender outras, com oq eu sei de Java nao tive problemas p/ brincar no CXarope da M$, mas é diferente de trab com um framework q foge dos padroes, nao existe beans e basicamente vomita um metodo só em todas as classes
Quem viu isso aki sabe do q to falando rs :lol: