Galera boa tarde a todos abri esse topico hoje pra falarmos um pouco de frameworks… atualmente estou trabalhando com java pra web… utilizo o o resin da caucho.com v. 2.1.17 que e gratuito… para gerenciar meus jsp e servlets… ou o tomcat mesmo mas o tomcat estou estudando ainda…
ate ai tudo bem… mas ja vi varios tutorias falando dos frameworls… cada um pra sua logica de dominio… e tals… hoje trabalho com banco de dados mysql… e nao utilizo nennhum framewoks… na verdade ja li sobre varios … pessoalmente acho que é da mais trabalho criar um sistema baseado na web usando framewoks do que colocar codigos java nos jsps … ou aplets…
gostaria de pedir opinioes a voces sobre tal…
eu estou desenvolvendo classes proprias para a criação de sistema web baseado em java para ficar mais facil de trabalhar… como por exemplo acesso a banco de dados conexao… sessao usuarios… tudo isso ja tenho pronto … sem a necessidade de usar frameworks…
o intuito e criar sistemas baseado na web e toda estrutura para isso ja criei em classes e pacotes bem definidos… e dentro de meus jspd chamo essas classes e suas funçoes… eu poderia chamar isso de framework ou nao… eu gostaria de criar um para essa regra de negocio tenho toda uma estrutura pronta baseado em ambientes… cada ambientes tem suas permissoes e paginas…
que voces acham… sobre o assunto…
ou seja é um framework de software…
dei ula lina sobre isso no wiki… link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework
Obrigado pela atenção !