Frameworks (Struts, Spring, Struts2, etc.)

6 respostas
Poneis123

Olá Pessoal,

Não conheço esses frameworks mas estou querendo aprender, aprender pra mim mesmo, não é exigencia da empresa nada. Já vi alguns posts sobre eles, mas a maioria são posts antigos (ano 2005)… queria saber se vale a pena aprender o Struts ao inves do Struts2 que pelo que eu li é totalmente diferente um do outro… e o Spring, tem o mesmo objetivo dos “Struts”?

Os Livros Hibernate em Ação e Struts em ação tem algum pré requisito essencial exceto conhecer Java? estou pensando em comprar os 2 porém são do ano 2004 por isso decidi perguntar.

Tem alguns concelhos?

valew.

6 Respostas

F

Eu estou na mesma situação que você.
Já que não é exigência eu nem vou olhar para o Struts.
Vou me focar no JSF.
O JSF é padrão, é mais completo que Struts, e é fácil de aprender.
Já começo a desenvolver meus poderosos HelloWorlds :slight_smile:

Depois de entender alguma coisa de JSF, eu vou partir para o Spring.

Poneis123

Pois é, eu tava pensando nisso tb… como a opinião do pessoal é: “STRUTS é uma bosta” eu tava pensando em partir para os outros melhores… mas eu tenho interesse de aprender como conhecimento pessoal msm, mas tb se possível usar para ficar melhor posicionado no mercado de trabalho… e pelo que eu sei no mercado ainda tem mto struts e é dificil do pessoal mudar sei la… por isso to meio perdido rsrs

Tem algum tutorial que a gente pode montar um portalzinho em casa msm e usar o Struts, Spring, JSF ou afins? tipo qual o melhor servidor de aplicação (gratuito) para instalar e ir fuçando e que eu consiga configurar num pc convencional em casa, indicam algum tutorial?

F

Aqui http://jsftutorials.net/jsf-development-guide/examples-and-tutorials.html tem um monte pra que está começando.

Pelo que eu pude entender se alguém entende de JSF, consegue se virar e tocar projetos em Struts.

peerless

JSF com os MBs controlados pelo Spring = combinação explosiva.

roland

queria saber se vale a pena aprender o Struts ao inves do Struts2 que pelo que eu li é totalmente diferente
um do outro… e o Spring, tem o mesmo objetivo dos “Struts”?

Seguinte não trabalhei com Spring ainda, mas o que ele faz é facilitar, digamos assim, os padrões de inversão de controle e injeção de dependência
que servem - a grosso modo - para tornar as classes da sua aplicação menos acopladas e com melhor reaproveitamento de código. Por isso ele é um
framework MVC voltado para as camadas de controle.

Já brinquei com o struts 2 e te digo que não vale a pena nem chegar perto do struts anterior da versão 2. O struts 2, assim como o JSF, são
frameworks MVC que facilitam a sua vida na camada de apresentção, suas views.

O hibernate é um excelente framework que usa annotations para persistir os dados da sua aplicação, ou seja, é um framework para a camada de dados.

Os Livros Hibernate em Ação e Struts em ação tem algum pré requisito essencial exceto conhecer Java? estou pensando em comprar
os 2 porém são do ano 2004 por isso decidi perguntar.

Meu conselho é: não compre livros de TI com mais de 2 anos de publicação. Claro que não são todos os livros que penso assim, mas a maioria.
E outra coisa: JSF ou Struts2, vc que sabe, mas aprenda um dos dois primeiro, então depois passe a estudar o hibernate e JPA e então o Spring.
Veja não é regra é apenas um conselho de quem tb está aprendendo. Mas naõ esqueça é preciso conhecer servlets e JSP antes.

Poneis123

Valew roland

Me ajudou mto cara! JSP e Servlet eu já tenho uma noção boa.

Vou fazer isso então, partir para JSF por enquanto e na sequencia Hibernate… conheço um pouco de hibernate, mas o q eu aprendi é o Hibernate Core, com XMLs tal…

Obrigadão mano!

Criado 25 de março de 2010
Ultima resposta 26 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 4