queria saber se vale a pena aprender o Struts ao inves do Struts2 que pelo que eu li é totalmente diferente
um do outro… e o Spring, tem o mesmo objetivo dos “Struts”?
Seguinte não trabalhei com Spring ainda, mas o que ele faz é facilitar, digamos assim, os padrões de inversão de controle e injeção de dependência
que servem - a grosso modo - para tornar as classes da sua aplicação menos acopladas e com melhor reaproveitamento de código. Por isso ele é um
framework MVC voltado para as camadas de controle.
Já brinquei com o struts 2 e te digo que não vale a pena nem chegar perto do struts anterior da versão 2. O struts 2, assim como o JSF, são
frameworks MVC que facilitam a sua vida na camada de apresentção, suas views.
O hibernate é um excelente framework que usa annotations para persistir os dados da sua aplicação, ou seja, é um framework para a camada de dados.
Os Livros Hibernate em Ação e Struts em ação tem algum pré requisito essencial exceto conhecer Java? estou pensando em comprar
os 2 porém são do ano 2004 por isso decidi perguntar.
Meu conselho é: não compre livros de TI com mais de 2 anos de publicação. Claro que não são todos os livros que penso assim, mas a maioria.
E outra coisa: JSF ou Struts2, vc que sabe, mas aprenda um dos dois primeiro, então depois passe a estudar o hibernate e JPA e então o Spring.
Veja não é regra é apenas um conselho de quem tb está aprendendo. Mas naõ esqueça é preciso conhecer servlets e JSP antes.