Frameworks, struts

5 respostas
E

O que são Frameworks, struts e heaps?

5 Respostas

aconstantino

Olá EddiE :slight_smile:

Frameworks é tudo aquilo que provê um conjunto de classes que pode ser implementado em um sistema.

Struts é um framework que implementa a arquitetura padrão MVC em Java.

O framework heaps eu não conheço.

Espero ter ajudado

T+

Leonardo

Eddie, você pode encontrar mais informações sobre o Struts em jakarta.apache.org/struts

Paulo_Silveira

HEAP eh um jeito de voce armazenar a memoria

por isso vc fala em duas memorias do java: a heap e a stack

a stack eh usada pra coisas que soh vao sobreviver dentro de um metodo, e a heap eh usada pras que tem ciclo de vida maior que um metodo, isso BEM por cima!

dukejeffrie

MVC é duca…

mas acho que MVC não tem muito a ver com web, pelo simples fato de ser orientado a requisições (tipo evento + dados). Pelo que eu conheci de filtros, acho que é mais simples e mais direto usá-los, pois não precisa de (tantas) configurações a mais apenas para fazer o controle de fluxo.

Alguém já usou? Em que situação eu iria preferir struts a filtros?

aquelão!
Tiago.

urubatan

Olha, uma coisan ão anula a outra,

você pode utilizar o MVC (uma implementação sua ou o Struts) para organizar o código do site, e utilizar filtros para facilitar a programação do controller

eu costumo utilizar os dois juntos, utilizo MVC na estrutura do site, e Filtros para refinar alguma coisa, como por exemplo, validação de formulários, assim o controller só precisa saber para quem passar as requisições e como retornar o resultado, o filtro cuisa de saber se estão todos os parametros, …

acho que assim o código fica mais limpo :slight_smile:

Criado 22 de setembro de 2002
Ultima resposta 30 de set. de 2002
Respostas 5
Participantes 6