Descuple a ignorancia, mas estou apenas comecanda a aprender java.
Alguem poderia me informar o que é FRAMEWORKS?
Obrigado!
:???:
Descuple a ignorancia, mas estou apenas comecanda a aprender java.
Alguem poderia me informar o que é FRAMEWORKS?
Obrigado!
:???:
Olah,
vc pode ver Framework como uma ferramenta de trabalho, onde extistem soluções ja implementadas para soluções simples…
acho que complicou neh???
digamos que vc ta implementando um Framework, da tua empresa, ai vc cria tuas classes de persistencia, segurança e tudo mais…
cria metodos para acessar… tipo, na tua aplicação vc não cria o select como conhecemos… pois o teu framework ja cria a Connection, Statements, etc, etc… e então vc so chama o metodo que criou no framework para fazer a consulta…
cara, eu trabalho com um framework que foi criado por uma equipe nossa, então nunca usei struts ou spring, e tb não sei como funcionam… porem se voce fizer um monte de classes bem genericas, onde vc possa usar em muitas aplicações que vc faça, vc ja pode chamar de framework…
[]'s
Só complementando, através desta fonte de pesquisa:
[i]Dê uma forma geral um framework é um conjunto de classes e interfaces que cooperam para resolver um tipo de problema de software. De acordo com a definição de Grady Booch:
Um framework pode ser visto como um padrão de arquitetura cuja modelagem reflete uma infra-estrutura reutilizável e adaptável a algum contexto.
Um framework, em geral, apresenta as seguintes características:
Existem muitas interpretações do que o framework é constituído. Alguns consideram as classes e interfaces fornecidas pela plataforma Java(JDK) um framework. Na realidade, esse conjunto de classes constituem uma biblioteca. É importante saber a diferença entre uma biblioteca e um framework. Enquanto uma biblioteca contêm funções e rotinas que são invocadas por uma aplicação um framework provê componentes cooperativos e genéricos que a aplicação herda para fornecer um conjunto particular de funções. [/i]
Interessante, não havia me atentado este fato de Biblioteca e Framework.