FRAMEWORKs

6 respostas
L

Galera,

Qual o melhor e o mais utilizado:

- Struts
- WebWork
- Spring
- JBanana

Por favor, alguém me corrija se faltou algum e se estes FrameWorks não
   são similares, quanto a funcionalidade, pois pelo que pude entender todos
   são alternativas de FrameWorks para desenvolvimento WEB.

Eu gostaria de saber qual é o melhor, pois preciso desenvolver um sistema.

Atenciosamente,
   Leandro.

6 Respostas

keller

O mais utilizado é o Struts agora o melhor ?

bom alguns dizem que WebWork, outros dizem que é o Spring outros Struts…

ai só utilizando pra ver na pratica… mas acho que o melhor é o que você melhor se adptar… :wink:

Jair_Rillo_Junior

só para complementar
O Spring é o mais completo dentre eles, ele é muito mais do que um Framework MVC, aqui no próprio fórum tem mais a respeito do próprio.

JBanana nunca usei e nao posso opinar.

Entre Struts e Webwork você também acha material legal entre os dois, o que eu posso dizer é que o Struts é o padrão de mercado, por ser o primeiro a ser construido e por ter uma equipe forte (Grupo Jakarta) por traz dele.
Na minha opinião eu prefiro o webwork + velocity do que a dupla Struts + JSP, principalmente pela facilidade de se trabalhar com o Webwork, mas é questão de cada um, eu ainda possuo projeto usando Struts. Acredito que não custa nada dar um olhada nos dois :wink:

urubatan

pra começar o SPring não é apenas um framework MVC, ele tem coisas muito melhores do que o MVC dele.

agora, tu quer um framework MVC super ultra power?
http://www.auroramvc.org/

_fs

Dado que nunca trabalhei com nenhum destes outros, minha experiência com WebWork/Velocity: maravilhoso, produtivo, simples, poderoso pra caramba.

Ponto ruim: pouca documentação e informação pela internet.

oliveirarenan

Bem, dizem (urubatan) q o Spring é o melhor…

Mas Strutc e WW são mais utilizados…

:stuck_out_tongue:

urubatan

bom, o Struts é bem mais utilizado que o WW e é muito pior que ele :smiley:
a quantidade de gente utilizando não é parametro para a qualidade de um framework
mas é parametro para o quão fácil tu vai conseguir ajuda quando tiver problemas.

Criado 28 de setembro de 2004
Ultima resposta 29 de set. de 2004
Respostas 6
Participantes 6