Qual a melhor definição de framework?
o que são?
como criar?
quando usar?
Desculpem as perguntas galera, é que sou iniciante em JAVA, e ainda estou muito noob.
Desde já agradeço
o que são?
como criar?
quando usar?
Desculpem as perguntas galera, é que sou iniciante em JAVA, e ainda estou muito noob.
Desde já agradeço
Amigo,
Veja aqui já é um começo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework
Essa resposta ajuda:
Basicamente a função de um framework é tornar o desenvolvimento de sistemas mais simples, rápido e organizado. Para fazer isso, o framework oferece uma estrutura e uma série de padrões para o desenvolvimento, além de uma biblioteca de código e outras facilidades.
Quando eu falo em estrutura, me refiro à organização de arquivos e de código. Por exemplo, no CakePHP, todos os layouts (que são arquivos em HTML) devem estar localizados no diretório ?/views/layouts? e todos os arquivos CSS devem estar no ?/webroot/css?. Além disso, se eu quiser escrever uma função pra realizar uma tarefa X, existe um lugar específico no sistema pra eu colocar essa função. Isso obriga o programador a manter o sistema organizado.
Quanto aos padrões de desenvolvimento, me refiro por exemplo ao MVC, que é um design pattern para abstração de dados e provavelmente é o conceito mais importante do Cake. Não vou entrar em detalhes, mas tem uma explicação legal aqui.
Ao usar a estrutura e os padrões do framework, o programador evita que o sistema se torne bagunçado e de difícil entendimento, o que é relativamente fácil de acontecer quando se programa ?na unha?.
Um bom framework oferece também uma biblioteca de código para realizar as tarefas mais comuns, como acesso a banco de dados, manipulação de sessões, AJAX, etc. Tudo pronto pra usar, bastando o programador ler as especificações e entender o funcionamento.