Qual o melhor e o mais utilizado:
- Struts
- WebWork
- Spring
- JBanana
Por favor, alguém me corrija se faltou algum e se estes FrameWorks não
são similares, quanto a funcionalidade, pois pelo que pude entender todos
são alternativas de FrameWorks para desenvolvimento WEB.
Eu gostaria de saber qual é o melhor, pois preciso desenvolver um sistema.
Atenciosamente,
Leandro.
Leandro, o mais usado é o Struts… Pra mim o melhor é o WebWork, mas o mais completo é o Spring
T+[/quote]
Bom o mais utilizado, difundido é o Struts, creio que pela facilidade em conseguir informações e a confiabilidade de suporte de uma framework que tem alguém de peso por trás no desenvolvimento.
As outras só conheço a JBanana, nacional é uma framewokr marron (marron menos).
As outras não conheço, e queria até pedir uma explanação mais macro para o Jeveaus, Por que o WebWork é melhor e não o mais o completo? e o mais completo é o Spring e não é o melhor? Qual é o segredo de tostines ai?
hehehe
Ficou claro minha duvida?
aproveitando, vc poderia falar um pouco sobre o JBanana Diogo??? Ele eh bem legal, facil e robusto!!! É q tenho q desenvolver um projeto pra esse semestre na facul e ia fazer com struts, mas descobri q tem esse JBanana q eh nacional, entao pensei em usa-lo…
O JBanana parece ter mais recursos que o Struts, WebWork e até a parte MVC do Spring. Só é meio (beem!) complexo. São muitos arquivos de configuração. E não sei se tem algum plugin para eclipse.
Se é para falar de iniciativas brasileiras, incluam o VRaptor da discussão. É um framework que não possui tantos recursos como os outros mas é estupidamente simples. Não tem nada daques 1000 arquivos de configuração e tem uma ótima integração com Velocity. Ele é construído pelos coordenadores do GUJ. Aliás, o próprio site do GUJ é contruído com o VRaptor.
Sinceramente, não acho que devemos optar por uma tecnologia pelo fato de ser brasileira.
Na melhor da hipóteses, isso facilita o suporte. Mas acho que temos que nos prender às características técnicas.
E para quem está meio perdido com tantos nomes sugiro uma leitura na 2a edição da revista Mundo Java:
Então Struts seria um “Tipo” de framework, composto de classes e objetos mais “mastigados” para facilitar o desenvolvimento? Algo como o .Net Framework Library da MS por exemplo?
Se a resposta for sim, apra tê-lo basta apenas instalá-lo? Onde eu baixo?
:oops: