Framwork Gráfico

12 respostas
M

Pessoal seguinte dúvida:

Estou procurando um Framwork gráfico para desenvolver uma aplicação desktop. Algo que me de um bom padrão, independência e produtividade. Encontrei o OpenSwing e estou estudando sobre esse FrameWork. Parece ser uma boa ferramenta.

Entretando, eu ouvi dizer sobre a plataforma Netbeans. Não entendi muito bem a proposta, mas vi que eles sujerem como alternativa a JSR 296 que será descontinuada pela Oracle. Alguém já desenvolveu ou sabe de alguma experiência em desenvolver aplicações Desktop utilizando a plataforma Netbeans? Tem acesso a dados, binding com persistência, boa integração com componentes gráficos e persistência de dados?? Aplicação MVC? Bom material pra estudar?

12 Respostas

J

MWAdriano:
Pessoal seguinte dúvida:

Estou procurando um Framwork gráfico para desenvolver uma aplicação desktop. Algo que me de um bom padrão, independência e produtividade. Encontrei o OpenSwing e estou estudando sobre esse FrameWork. Parece ser uma boa ferramenta.

Entretando, eu ouvi dizer sobre a plataforma Netbeans. Não entendi muito bem a proposta, mas vi que eles sujerem como alternativa a JSR 296 que será descontinuada pela Oracle. Alguém já desenvolveu ou sabe de alguma experiência em desenvolver aplicações Desktop utilizando a plataforma Netbeans? Tem acesso a dados, binding com persistência, boa integração com componentes gráficos e persistência de dados?? Aplicação MVC? Bom material pra estudar?

A plataforma netbeans é MVC e tem muitos beans implementados, mas é para construção de ferramentas robustas. Usar a plataforma netbeans para um projeto mediano não é uma solução boa, pois você gastará mais recursos do que utilizará(Disco, memória, etc…);

paulo1911

olá juliocbq,

Recomendo assim como nosso colega acime que vc experimente outra alternativa como o OpenSwing mesmo.