Pessoal alguém afim de fazer um free-lancer em java utilizando JavaMail.
Básicamente, será necessário criar um componente que envia email.
Free Lancer - 30 horas
4 Respostas
interesse eu tenho =)
mas… quais as informações, caracteristicas do projeto, e etc… ?
interesse eu tenho =)mas… quais as informações, caracteristicas do projeto, e etc… ?
Diretrizes preliminares:
-
Montar a funcionalidade de envio de e-mail tendo em vista ser um componente externo aos projeto. Estou prevendo criar um componente jar que poderá estar no diretório lib de cada projeto ou compartilhado de forma global para todos os projetos;
-
A arquitetura do componente deve permitir adicionar novos e-mails, ou seja, nesta primeira fase estamos prevendo montar dois layouts de e-mails, porém futuramente poderemos adicionar mais e-mails ao componente;
3)Documentação deste componente detalhada é necessária, penso que um JavaDoc possa ser criado, porém bem documentado;
4)Devemos utilizar para a construção do componente jar o JavaMail 1.3, parte integrante da especificação J2EE 1.4 ;
5)Prever que basicamente deverá existir dois tipos de informações que estaremos passando via método para o componente, dados do e-mail que farão parte do corpo do e-mail e dados pertinentes as configurações (IP do servidor de e-mail, usuário, senha etc…). Com respeito aos dados de configuração, os mesmos deverão estar no arquivo properties de cada projeto.
6)O componente não deverá realizar nenhuma chamada ao mainframe tipo jca, todos os dados deverão ser passado via objetos no método, ou seja, a aplicação realiza as chamadas do manfraine monta os objetos com os dados e simplesmente repassa para o componente dentro do padrão previsto do método;
7)Como estamos prevendo que o componente possa estar compartilhado de forma global para todos os projetos, deve ser verificar se é necessário trabalhar com treats e concorrência;
8)A principio estou prevendo que no jar existirá os htmls (layouts) ou xls ou imagens necessárias, estás informações não serão passadas para o componente via método.
9)Verificar se é possível, nos fornecer uma infra-estrutura de teste, ou seja, algum servidor de smtp que nos permita testar o envio de e-mails.
Tem prazo pré-definido? Ou a definir?
Será tudo tratado via web?
E tem algo pré-definido em relação a valores?
Interessados entrar em contato diretamente com a pessoa.
Rafael