Freelancer vale a pena?

8 respostas
c354r

Olá, bom dia!
Sei que aqui tem várias pessoas experientes que trampam como Freelancer, gostaria de saber suas experiências e tirar algumas dúvidas como:
Freelancer vale a pena? É difícil conseguir projetos no começo ou é fácil? dá pra tirar uma grana?

8 Respostas

M3g4d3th

Hehe, vou seguir esse tópico, to interessado nessa história também.

Vmaia

Idem. :smiley:

ViniGodoy

Eu já trabalhei nas duas modalidades e prefiro ser CLT.

Por outro lado, já percebi que para se dar bem como freelancer você tem que, efetivamente, ser um freelancer. Uma empresa que te contrata para ser um “CLT com nota” geralmente só quer te extorquir. Não é o caso de todas, obviamente, mas pelo menos, a maior parte dos meus colegas que reclamam da profissão estão em empresas assim.

Andre_Brito

Dá uma lida no guia de guerra para freelancers, se já não o fez.

F

Minha contribuição http://fabiophx.blogspot.com/2010/03/freelancer-remoto-alerta.html

[]s

lrpfeliciano

Desde que você faça um contrato explicando todos os pontos direitinho, você não fica na mão.

jjose

Ser um Free com local de trabalho, hora de entrar e se subordinado de alguém? Isso é o mesmo que a empresa falar na entrevista “precisamos de um otario, ops, funcionário, ops, colaborador, mas, seguindo todas as regras CLT pores, você vai ter que pagar contador, não vai ter registro em carteira e gostaríamos que você não aceitasse propostas melhores para não se queimar”

Sou Free a muito tempo e tudo funciona como um leilão… “Quem da mais?” Claro que nunca deixo um projeto na mão. Faço EU meus horários mas, procuro deixar tudo em dia.

Você entende de mulher? É a mesma coisa. Se ela se da valor, é bem valorizada (menos baranga).

maior_abandonado

jjose:
Ser um Free com local de trabalho, hora de entrar e se subordinado de alguém? Isso é o mesmo que a empresa falar na entrevista “precisamos de um otario, ops, funcionário, ops, colaborador, mas, seguindo todas as regras CLT pores, você vai ter que pagar contador, não vai ter registro em carteira e gostaríamos que você não aceitasse propostas melhores para não se queimar”

Sou Free a muito tempo e tudo funciona como um leilão… “Quem da mais?” Claro que nunca deixo um projeto na mão. Faço EU meus horários mas, procuro deixar tudo em dia.

Você entende de mulher? É a mesma coisa. Se ela se da valor, é bem valorizada (menos baranga).

é…exceto pelo exemplo da mulher e de que eu não sigo essa filosofia do quem da mais… alias resumindo, concordo com tudo o que foi dito no primeiro paragrafo.

Criado 13 de julho de 2010
Ultima resposta 14 de jul. de 2010
Respostas 8
Participantes 9