Freemarker e Velocity são mais rápidos que JSP?

Freemarker e Velocity são mais rápidos que JSP? É muita diferença?

Valeu!

nunca vi benchmarks sobre isso.

Olá

Rápidos para desenvolver ou para executar? Na execução de um site há muitos fatores afetando o desempenho entre eles algoritmos mal utilizados e isto geralmente não tem nada a ver com a tecnologia usada na apresentação.

Acho que se deve escolher aquilo que for mais fácil de usar e que atenda aos requisitos do projeto.

[]s
Luca

Rápidos para executar, não para desenvolver

Carneiro…

Não sei qual é mais rápido, mas posso dar uma sugestão!

:idea: Escolha aquele que para você é mais fácil de desenvolver e que consequentemente seja mais rápido para desenvolver, seja Velocity, ou JSP, ou seja o que for!

:idea: Para aumentar o desempenho da view da sua aplicação web, utilize algum cash, como por exemplo, o OsCashe (http://www.opensymphony.com/oscache/)

Carneiro, caso lhe interesse, verifique se o OsCashe possui suporte para Velocity!

Abraços!
Thiago Senna

Normalmente esses frameworks apresentam uma performance ligeiramente maior que JSPs, mas não chega a ser algo tão relevante assim já que vários outros fatores podem afetar de forma mais considerável a performance final da sua aplicação.

Valeu!

Thiago Senna, tanto o Freemarker quanto o Velocity já implementam e utilizam normalmente cache.

[quote=J2Alex]Normalmente esses frameworks apresentam uma performance ligeiramente maior que JSPs, mas não chega a ser algo tão relevante assim já que vários outros fatores podem afetar de forma mais considerável a performance final da sua aplicação.

Valeu![/quote]

Você tem dados sobre isso? Ou é puro chute?

É estranho ter um objeto na memória que é mais lento do que um template.

[quote=Thiago Senna]Carneiro…

Não sei qual é mais rápido, mas posso dar uma sugestão!

:idea: Escolha aquele que para você é mais fácil de desenvolver e que consequentemente seja mais rápido para desenvolver, seja Velocity, ou JSP, ou seja o que for!

:idea: Para aumentar o desempenho da view da sua aplicação web, utilize algum cash, como por exemplo, o OsCashe (http://www.opensymphony.com/oscache/)

Carneiro, caso lhe interesse, verifique se o OsCashe possui suporte para Velocity!

Abraços!
Thiago Senna[/quote]

Acho que o Rafael já disse muito isso, mas não custa repetir:

[quote=Rafael Steil] Historicamente, templates engines / JSTL e afins nao sao algo que degradam a performance da sua aplicacao de maneira “consideravel” - ou seja, se a aplicacao estiver com problemas de performance, eh muito mais provavel que seja algum bug no seu codigo que nos sitemas de template.

Rafael[/quote]

Olá!

Sinto muito, juro que nunca tinha visto aquela mensagem do Rafael… E o pior é que o Luca já havia citado algo parecido em um dos posts acima.

Eu realmente pensei que dependendo de onde se aplica o cache consegue-se algum ganho considerável de desempenho.

Bom… pelo que vocês falaram até aqui, o que eu entendi é que a performance dos templates já são bons e não possuem falhas. Mas não poderiamos usar o cache para aumentar o desempenho, caso isso seja necessário?

EDITADO:
Sou besta mesmo…

Com esssa colocação minha pergunta que fiz acima fica inválida, vou refazê-la com uma alteraçãozinha! Valeu J2Alex :wink:

Mas não poderiamos usar o cache para aumentar o desempenho em nossas páginas jsp, caso isso seja necessário?´Ou JSP também tem cache embutido?

Uma página JSP é um Servlet, e um servlet é um objeto que fica na memória, tem cache melhor? :mrgreen:

Discutir performance sem dados concretos e teorizar sobre o que eh mais rapido eh uma maneira garantida de ter uma discussao onde so se fala, em resumo, merda.

Apontem dados de estatisticas reais e discutam as maneiras como essas estatisticas foram coletadas, ao inves de discutir o sexo das samambaias, por favor.

Bem, já vi dados a respeito disso, mas benchmarks muitas vezes são tendenciosos… além do que, não me lembro de qual foi a fonte.

Mas como eu disse:

Portanto, é uma questão irrelevante…

Abraços!