Freemarker e Velocity são mais rápidos que JSP? É muita diferença?
Valeu!
Freemarker e Velocity são mais rápidos que JSP? É muita diferença?
Valeu!
nunca vi benchmarks sobre isso.
Olá
Rápidos para desenvolver ou para executar? Na execução de um site há muitos fatores afetando o desempenho entre eles algoritmos mal utilizados e isto geralmente não tem nada a ver com a tecnologia usada na apresentação.
Acho que se deve escolher aquilo que for mais fácil de usar e que atenda aos requisitos do projeto.
[]s
Luca
Rápidos para executar, não para desenvolver
Carneiro…
Não sei qual é mais rápido, mas posso dar uma sugestão!
:idea: Escolha aquele que para você é mais fácil de desenvolver e que consequentemente seja mais rápido para desenvolver, seja Velocity, ou JSP, ou seja o que for!
:idea: Para aumentar o desempenho da view da sua aplicação web, utilize algum cash, como por exemplo, o OsCashe (http://www.opensymphony.com/oscache/)
Carneiro, caso lhe interesse, verifique se o OsCashe possui suporte para Velocity!
Abraços!
Thiago Senna
Normalmente esses frameworks apresentam uma performance ligeiramente maior que JSPs, mas não chega a ser algo tão relevante assim já que vários outros fatores podem afetar de forma mais considerável a performance final da sua aplicação.
Valeu!
Thiago Senna, tanto o Freemarker quanto o Velocity já implementam e utilizam normalmente cache.
Normalmente esses frameworks apresentam uma performance ligeiramente maior que JSPs, mas não chega a ser algo tão relevante assim já que vários outros fatores podem afetar de forma mais considerável a performance final da sua aplicação.Valeu!
Você tem dados sobre isso? Ou é puro chute?
É estranho ter um objeto na memória que é mais lento do que um template.
Carneiro…Não sei qual é mais rápido, mas posso dar uma sugestão!
:idea: Escolha aquele que para você é mais fácil de desenvolver e que consequentemente seja mais rápido para desenvolver, seja Velocity, ou JSP, ou seja o que for!
:idea: Para aumentar o desempenho da view da sua aplicação web, utilize algum cash, como por exemplo, o OsCashe (http://www.opensymphony.com/oscache/)
Carneiro, caso lhe interesse, verifique se o OsCashe possui suporte para Velocity!
Abraços!
Thiago Senna
Acho que o Rafael já disse muito isso, mas não custa repetir:
Historicamente, templates engines / JSTL e afins nao sao algo que degradam a performance da sua aplicacao de maneira “consideravel” - ou seja, se a aplicacao estiver com problemas de performance, eh muito mais provavel que seja algum bug no seu codigo que nos sitemas de template.Rafael
Olá!
Sinto muito, juro que nunca tinha visto aquela mensagem do Rafael… E o pior é que o Luca já havia citado algo parecido em um dos posts acima.
Eu realmente pensei que dependendo de onde se aplica o cache consegue-se algum ganho considerável de desempenho.
Bom… pelo que vocês falaram até aqui, o que eu entendi é que a performance dos templates já são bons e não possuem falhas. Mas não poderiamos usar o cache para aumentar o desempenho, caso isso seja necessário?
EDITADO:
Sou besta mesmo…
Com esssa colocação minha pergunta que fiz acima fica inválida, vou refazê-la com uma alteraçãozinha! Valeu J2Alex 
Mas não poderiamos usar o cache para aumentar o desempenho em nossas páginas jsp, caso isso seja necessário?´Ou JSP também tem cache embutido?
Uma página JSP é um Servlet, e um servlet é um objeto que fica na memória, tem cache melhor? :mrgreen:
Discutir performance sem dados concretos e teorizar sobre o que eh mais rapido eh uma maneira garantida de ter uma discussao onde so se fala, em resumo, merda.
Apontem dados de estatisticas reais e discutam as maneiras como essas estatisticas foram coletadas, ao inves de discutir o sexo das samambaias, por favor.
Bem, já vi dados a respeito disso, mas benchmarks muitas vezes são tendenciosos… além do que, não me lembro de qual foi a fonte.
Mas como eu disse:
Portanto, é uma questão irrelevante…
Abraços!