FreeMarker

Olá.
Eu possuo um arquivo rtf que é o meu modelo. Preciso, mesclar informações vindas do banco de dados neste arquivo, em tempo de execução. Estou usando o freemarker.
Ex.:

Modelo:
A Entidade ${entidade}, localizada na rua ${rua}, e bairro ${bairro}…(ps.: o arquivo contém 3 página e está todo formatado (título 12 negrito,…

Mas, eu só consigo a substituição dos campos, quando uso este modelo em um arquivo ftl. Mas, este arquivo ftl não mantém a configuração necessária (título negritado, parágrafo com récuo na primeiro linha,…) ele desconfigura todo…
Alguém sabe a maneira correta de utilizar o freeMarker para fazer este tipo de coisa ?

O Freemarker nao se importa com a extensao do arquivo que contem o template. Caso vc esteja usando o FreemarkerServlet, basta mudar a extensao no web.xml.

Rafael

Eu uso o FreeMarker.jar no meu projeto, aí criei uma classe, mais ou menos assim:

public void mtdProcessa(parametros ) throws Exception
{
try
{
/* configuracao*/
Configuration configuration=new Configuration();
configuration.setTemplateLoader(new FileTemplateLoader(new File(".")));

/*obtencao do template
      Template template=configuration.getTemplate(nomeArquivo);

/*Modelo de dados*/
      Map root=new HashMap();

for (int count=0;count<lstTitulo.size();count++)
      {
         root.put(lstTitulo.get(count),lstValores.get(count));
      }

/*Gera a saída, com base no template e no modelo de dados*/
       template.process(root,new PrintWriter(new FileOutputStream("exemplo.rtf")));
    }
    catch(Exception erro)
    {
        /*manipulando exceção: Ex; Caso a senha não seja validada pelo banco*/
        JOptionPane.showMessageDialog(null, erro.getMessage(), "ATENÇÃO", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
    }
}

Em Html eu consigo. Mas em rtf ou pdf não.
Em html, eu tenho a minha estrutura que criei no Dreamweaver, mandei exibir o código e colei no arquivo template.rtl. Beleza, aí eu coloco template.process(root,new PrintWriter(new FileOutputStream(“exemplo.html”))); no meu código e o arquivo é montado perfeitamente.
Mas no pdf e rtf eu não consigo fazer isso. Eu tenho que ter a estrutura pdf igual eu tenho a estrutra html (tags) ?