Não estrague sua lista. Colocar AVG na lista é o maior pecado que pode ser cometido. Pior anti-vírus free que já ousei instalar, em 2 semanas tive que formatar meu pc por causa de vírus que ele deixou passar :x :x
Marcelao
Ainda não tive más experiências com o AVG, mas pouca gente gosta dele. Sugiro o BitDefender, que é outro anti-vírus free. E, já que vc colocou o Adware, linka tb o Spybot: Search and Destroy.
A propósito a revista Info está nas bancas com o Guia do Freeware.
Pena que eles tão enfiando a faca e cobrando + ou - 9,50 por um “livreto”.
Recomendo tb vc categorizar os softwares (banco de dados, browser,etc.)
Fica mais fácil de se achar o que quer, além do que, tem vários softs que alguns podem não saber o que é, apenas olhando o nome.
Aqui vão minhas dicas free/freeware:
Controle de pragas: SpyBot
Navegador: Firefox
Instant Messenger: Gaim, Miranda
FTP: LeechFTP
Gerenciamento de utilização de disco: JDiskReport
Editor texto: ConTEXT
Sniffer: Ethereal
IDE Java: Eclipse, Gel
Recuperação de arquivos apagados: PC Inspector file recovery
Conversor de formato de imagens: XNView
kuchma
Eu estou usando um anti-virus diferente ha alguns anos e recomendo - resolve esses e diversos outros problemas… alem disso nao apenas eh “freeware” como tambem software livre… chama-se Linux. :mrgreen:
Desculpe - eh que nao podia perder a oportunidade de zoar com esses negocios de anti-virus (acho o cumulo ter que instalar anti-virus pra tomar o processamento de um computador). BTW, agora ate a Microsoft vai produzir anti-virus… parece brincadeira neh? Agora sim - ao inves de eles trabalharem para produzir um SO melhor e resolver a causa do problema, vao investir em um remendo. Mas claro, o que conta eh o $$ que isso rendera.
Marcio Kuchma
boaglio
Bom Márcio,
Acontece que nem sempre você escolhe o SO que quer usar.
Num ambiente de trabalho que vc não tem outra opção a não
ser o Windows, então o jeito é usar freeware mesmo.
Mas aí de vírus ninguém se livra…pelo menos usando o
mail do Mozilla eu já me livro da maioria dos problemas
leomc
gaim
amsn
gift
giftui
jude
totem
gdesklets
pysoulseek
3ddesktop